A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUA CARREIRA É SUA RESPONSABILIDADE!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUA CARREIRA É SUA RESPONSABILIDADE!"— Transcrição da apresentação:

1

2 SUA CARREIRA É SUA RESPONSABILIDADE!

3 Lígia Nery da Silveira Diretora da DCO Desenvolvimento de Carreira e Outplacement, é Psicóloga especializada em Psicologia Organizacional, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, com 27 anos de experiência nas questões empresariais, ligadas a seleção de executivos, orientação de carreiras.

4 O que devo fazer com minha carreira?
O que há de errado comigo? Qual a receita para ser um profissional bem sucedido? Como enfrentar esta mudança na minha carreira? O que fazer agora com a chegada da aposentadoria? Este é o fim de minha carreira?

5 VIDA EQUILÍBRIO EXPANSÃO MUDANÇA

6 Carreira deve ter uma abordagem viva
precisa ser administrada através da “permissão” à mudança determinada pela estrutura do próprio organismo e não por forças essencialmente exteriores.

7 “Você é do tamanho do seu sonho.”
"A mudança é criada por aqueles cujas imaginações são maiores que as suas circunstâncias." “Você é do tamanho do seu sonho.”

8 Só progride e tem sucesso na
carreira, o executivo que pensa com racionalidade que age com coragem e que enfrenta os seus medos e as circunstâncias adversas com determinação.

9 “Sempre temos a oportunidade de dizer sim ao que queremos e não ao que não queremos. Temos a oportunidade de controlar o leme de nossa própria embarcação. O prazer da viagem e o porto de chegada dependem das decisões de cada um.” (Simon Franco)

10 FASES DA CARREIRA Preparação: 18 aos 30 anos. É o começo da carreira. Muitas vezes o profissional é movido somente pelo dinheiro e pela busca de promoção. Progresso: 30 aos 45 anos. As necessidades familiares e de estilo de vida surgem. Os valores mudam e as expectativas financeiras são substituídas por segurança e qualidade de vida.

11 Consolidação: 45 aos 55 anos
Consolidação: 45 aos 55 anos.É um período gratificante para aqueles que planejaram e realinharam sua carreira nos momentos de mudanças/ “crise”. Plena Liderança: 55 à aposentadoria. Pode ser a melhor fase de todas, se a pessoa se antecipar aos fatos, planejar a vida, fazer um plano de carreira.

12 É muito importante no desenvolvimento de uma carreira estarmos atentos as fases de transição. Quanto mais suave e planejado for, mais sucesso terá o executivo. E, para que isso aconteça é necessário que o profissional tome posse de sua vida, seus desejos e expectativas (emoção consciente= sinais)

13 Sua Carreira é sua Responsabilidade

14 Toda carreira tem começo, meio e fim
Toda carreira tem começo, meio e fim. É como um jogo de xadrez, bem jogado. Ao começo da partida, o jogador precisa antever o final, e planejar as jogadas que fará para garantir que chegue a esse fim previsto de cabeça erguida, coração leve e missão cumprida.

15 Não existem mais empregos estáveis ou perpétuos(públicos ou privados).
A fidelidade e o trabalho dedicado não trazem qualquer garantia de uma aposentadoria tranqüila.

16 A diferença competitiva não está só na estrutura ou nas estratégias empresariais, ela depende do talento dos profissionais. Talento é descobrir e desenvolver o que gosto e faço tão bem que me torno quase único.

17 Reféns do Mercado:Seguem regras, modelos ou modas
Reféns do Mercado:Seguem regras, modelos ou modas. Por mais que façam, sempre têm a sensação de jamais conseguir atingir o objetivo. É impossível deixar de lado sua história, personalidade, gostos para transformar-se em um “ser planejado”.

18 Soma de conhecimentos como: idiomas,informática,especializações, conceitos da nova economia,técnicas de gestão, etc, não garantem o sucesso. Não se preocupar tanto com : de onde vem, mas, para onde vai.

19 mas que fica por opção, não apenas porque não tem para onde ir.”
“O melhor profissional para a uma empresa é aquele que está sempre pronto para sair, mas que fica por opção, não apenas porque não tem para onde ir.”

20 ATITUDE MADURA E SAUDÁVEL
1. Ficar porque é bom. 2. Bom ≠ Perfeito.

21 Empresas sempre terão espaço para profissionais que “façam a diferença”
Só seremos capazes de “fazer a diferença” para uma empresa se tivermos consciência do nosso diferencial competitivo.

22 Construção de um projeto: escolher de acordo com a própria vontade, conviver com familiares e amigos, divertir-se, educar-se, buscar realização,cultura e prazer.

23 Seja Feiticeiro, e não criatura!

24 Se você não tem um projeto...
...Você estará a serviço do projeto de alguém.

25 Ninguém sabe melhor do que você, aquilo que lhe faz feliz!!!
Um bom motivo: Ninguém sabe melhor do que você, aquilo que lhe faz feliz!!!

26 Inteligência de Empregabilidade
Auto Conhecimento Plano de Desenvolvimento Visibilidade

27 Uma carreira de sucesso tem a seguinte composição, a longo prazo:
- desempenho: 10% - imagem pessoal:30% - visibilidade: 60%

28 O que conta não é só o que você conhece mas, o que a organização conhece a seu respeito.

29 RECONHECIMENTO DE CENÁRIOS
Detectar “OPORTUNIDADES”

30 GRANDES COMPETÊNCIAS:
Saber Aprender Aprender a mudar

31 “Ousar é perder o equilíbrio por um instante, mas não ousar é perder-se em si mesmo.” Soren Kieskgaard

32 O FUTURO NÃO É UM LUGAR PARA ONDE ESTAMOS INDO, MAS UM LUGAR QUE ESTAMOS CRIANDO. OS CAMINHOS NÃO SÃO ENCONTRADOS E SIM CRIADOS ,E A ATIVIDADE DE CRIÁ-LOS FAZ COM QUE MUDEM TANTO O CRIADOR COMO O SEU DESTINO JOHN SCHAAN

33

34 SUCESSO É SER FELIZ!!!

35 www.dcoconsultoria.com.br Av. Carlos Gomes, 281/206 (51) 3012.4846
Av. Carlos Gomes, 281/206 (51)


Carregar ppt "SUA CARREIRA É SUA RESPONSABILIDADE!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google