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Se você não vender, ninguém vai comprar!
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Só existe um caminho para o sucesso:
vender com inteligência e estratégias.
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Vídeo Urso de Páraquedas
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Embora nenhuma empresa viva sem a existência das vendas,
a grande maioria das pessoas foge do assunto como o diabo foge da cruz. Não existe profissão, profissional ou empresa que sobreviva sem clientes.
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Mas…
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Praticamente tudo o que vemos ou tocamos foi “comprado”.
Ou seja, vendido por alguém.
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Olhe em seu redor agora.
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Tudo o que você está vendo foi vendido e teve a participação
direta ou indireta de um vendedor.
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A essência da empresa precisa
ser a venda.
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Mas para que isso aconteça é preciso gerar sentido.
Porque as pessoas – nossos clientes internos e externos - são pura emoção.
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Só passará sentimento, gerará desejos
quem sente! Só vende sonho quem tem sonhos!
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Vídeo Ranitas de Colores
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de revermos nossas atitudes como gestores e profissionais de vendas.
Está na hora de revermos nossas atitudes como gestores e profissionais de vendas.
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Está na hora de verificar se a nossa visão é sistêmica e se prepara toda a organização em seu discurso e ação para gerar sentido.
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Caso ao contrários nós vamos querer e necessitar vender, e nossa equipe vai simplesmente fazer o que precisa fazer.
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Então, vem questões importantes a
se pensar em relação às nossas ações voltadas ao cliente interno e externo:
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Para quem estamos vendendo?
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E ...
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O que os estimula a comprar?
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Como classificamos nossos consumidores?
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Classes A, B, C, D .... Faixa etária Gênero Poder aquisitivo
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Será que isso basta?
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Embora os consumidores tenham mudado a ponto
de ser tornarem irreconhecíveis, o marketing e muitos métodos de venda continuam na mesma.
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Ser um especialista em pessoas.
Quem quer vender no mercado atual tem que se tornar um profundo estudioso do comportamento humano. Ser um especialista em pessoas.
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Conceito oriundo da sociologia e bastante aplicado nos departamentos RH, mas que pode ser olhado com atenção para quem quer vender:
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Baby boomer Geração X Geração Y
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Baby boomer: nascidos entre 1946 e 1964, no período pós guerra
As datas variam um pouco de acordo com o autor: Baby boomer: nascidos entre 1946 e 1964, no período pós guerra - Responsáveis pela consolidação do valor dos bens de consumo como carros, casas, televisão, etc.
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Geração X: nascidos entre 1964 e 1975.
- Conhecidos como os precursores do empreendedorismo, pessoas voltadas às ações, e criadores da internet.
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Geração Y: nascidos entre 1976 e 1994, aqueles que cresceram já com tecnologia, mas que devido ao cenário mundial e nenhuma segurança com o próprio futuro. - Exigem agilidade e não tem paciêncai
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Em breve estaremos falando da
geração Z.
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Focados nesses aspectos podemos rever nossas estratégias e formas de abordagens adequadas ao nosso público consumidor.
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… e ser capaz de fazer uma gestão
da experiência do cliente que tem como base a emoção.
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Vídeo Menino Futebolista
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O que faz diferença nos profissionais de venda?
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Vídeo diferencial
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-Capacidade de recriar
-Curiosidade - Coragem
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O ser humano
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A nossa capacidade de fazer a diferença.
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ATITUDE
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Vídeo atitude
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de Relacionamento interpessoal Capacidade de aprendizado
VENDA É: ATITUDE Que envolve Percepção Ação Criatividade Postura profissional Visão a longo prazo Visão a curto prazo Capacidade de Relacionamento interpessoal Capacidade de aprendizado
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E constante venda pessoal
PRINCIPALMENTE Vontade de aprender Empatia Capacidade de Mudar Persistência Coragem E constante venda pessoal
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A vida consiste em 10% do que nos acontece e 90% da maneira como respondemos ao que nos acontece.
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O que está diferenciando você de outros profissionais?
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Nem todas as diferenças são diferenciadoras.
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O Cliente nem sempre percebe o que tem valor para ele.
Percepção O Cliente nem sempre percebe o que tem valor para ele.
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Em todos os momentos somos percebidos
Caminhar Roupas Voz Acessórios Olhar Sentar Estilo O que carrega nas mãos O que tem sobre a mesa Perfume Carro Adesivos do carro Cartão de visitas O que você lê O que você escreve Reações
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Não adianta parecer ser,
é PRECISO SER!
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Será que você e seus clientes falam a mesma língua?
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As falhas de comunicação constituem, cerca de, 78% dos principais problemas enfrentados
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CONFIANÇA = é a palavra chave
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O que os é essencial na relação ?
3º Influência 2º Consistência 1º Confiança
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a EMOÇÃO
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Qual o tipo de relação que temos como cliente?
- Retenção - Relacionamentos - Referências - Recuperação
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Vídeo Oi
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Mas o que é ser melhor para você ???
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Para cada um melhor terá um significado
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É preciso alinhar-se consigo mesmo.
A consistência do que fazes, valores , discurso estão ligados aos padrões que acreditas? É preciso alinhar-se consigo mesmo.
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Eles sempre querem mais!
A verdadeira mágica dos relacionamentos está nas entrelinhas, no que verdadeiramente interessa ao cliente, seus anseios, o que ele quer! Eles sempre querem mais!
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Um cliente pode prestigiar uma empresa durante muitos anos sem ser, de fato, fiel a ela.
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Você e sua equipe estão preparados e alinhados para tudo isso?
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Estresse é moda!!!
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(quem só corre muito pode acabar chegando em lugar algum!!)
Estou na correria!!! (quem só corre muito pode acabar chegando em lugar algum!!)
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Vídeo Atreve-te
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