A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4."— Transcrição da apresentação:

1

2 A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.

3 “Veio sobre mim a mão do Senhor; Ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

4 Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, Tu o sabes. Disse-me Ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.”  

5 Esta não foi uma visão agradável.
Esqueletos de homens, mulheres, e crianças amontoados pela planície aberta. Os ossos estavam descorados e ressecados pelo sol. Nesta cena tenebrosa, encontramos uma mensagem de Deus para a Sua igreja hoje.

6 O que representam os ossos secos vistos por Ezequiel?

7 “Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel
“Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança…” (v. 11). Os ossos secos e sem vida representam a maioria das pessoas que fazem parte do povo de Deus. A condição atual delas é de desânimo, mornidão e morte espiritual.

8 Quais as características das pessoas representadas pelos ossos secos da visão de Ezequiel?

9 Não estão comprometidas com a missão deixada por Cristo.
Não estão preocupadas em buscar e salvar os perdidos. Esqueceram-se que esta é a razão da existência da igreja. Como resultado, muitos estão indo para o túmulo sem Cristo, porque ninguém está testemunhando para eles.

10 A igreja sem vida é aquela que não consegue ver além de problemas, política, mexericos, críticas, e falta de perdão em seu meio. Os seus membros tentam realizar o ministério por suas próprias forças, usando seus próprios métodos.

11 A igreja representada pelos ossos secos é aquela que não experimentou o reavivamento, não está buscando o poder do Espírito Santo e não cresce no relacionamento com Jesus.

12 Ezequiel 37 é um triste relato sobre a condição da maioria dos eleitos.
O povo ali representado perdeu a razão de viver e esqueceu o poder do evangelho.

13 Eles têm a forma e a estrutura - um esqueleto - mas isso tem pouco valor porque não tem vida e poder. Falta-lhes o Espírito Santo.

14 Há esperança para esta maioria morta na igreja?

15 Sim! Deus diz: “Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis…” (verso 14).

16 De acordo com I Cor. 12, que contraste com o vale de ossos secos é o ideal de Deus para a Sua igreja?

17 A igreja de I Coríntios 12 é saudável e cheia do Espírito em vez de ossos secos, ela é comparada a um corpo, onde Cristo é a cabeça e os membros da igreja são parte do corpo ligados a Ele. As partes do corpo são unidas umas às outras; há nervos, músculos e tendões. Os órgãos são saudáveis e funcionam perfeitamente unidos. Ela é um corpo vivo e vibrante.

18 Ezequiel viu um vale cheio de ossos secos, um grupo vazio do Espírito e sem vida.
I Coríntios fala de um corpo vivo que trabalha harmoniosamente para cumprir a vontade de Deus. Que diferença entre o ideal de Deus e o quadro triste relatado em Ezequiel!

19 Como Paulo amplia o ideal de Deus para a Sua igreja como um corpo vivo
Como Paulo amplia o ideal de Deus para a Sua igreja como um corpo vivo? Efésios 4:

20 Mostrando que os líderes devem preparar os membros do corpo para o serviço (v. 11 e 12).

21 Para quê? Para edificação do corpo (verso 12)
Para ajudar os membros a obter a unidade da fé (verso 13). Para ajudar o corpo no pleno conhecimento de quem é Jesus (verso 13).

22 Para se tornarem membros maduros do corpo (verso 13).
Para chegarem a ter um estilo de vida semelhante ao de Jesus (verso 13). Para se tornarem completamente ligados à Jesus Cristo em todos os aspectos da vida diária (verso 13).

23 Qual será o resultado do preparo dos membros da igreja?

24 O resultado disso é: “E o corpo todo debaixo do poder de Cristo fica bem ajustado, e todas as partes ficam ligadas entre si por meio da união de todas elas. Porque, quando cada parte trabalha bem, o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.”(verso 16) BLH. Este verso bíblico esclarece que a igreja deve ser um organismo dinâmico e atuante em relacionamentos e em crescimento numérico.

25 De que maneira a igreja representada pelos ossos secos pode receber vida?

26 Deixar que Cristo transforme cada membro individualmente.
Este não é um caminho muito fácil. Aceitar o plano de Cristo significa a morte de nossas próprias tradições, programas, planos e sonhos bem intencionados.

27 Somente permitindo que Ele atue em nós, e coloque Seu Espírito em nossos ossos secos poderemos nos erguer para uma nova vida. Conscientes de que somos parte do corpo de Cristo, nossa única missão será salvar os perdidos.

28 Se cada um de nós tiver o desejo de ser moldado por Cristo, Ele dará nova vida aos nossos ossos secos e eles começarão a se movimentar.


Carregar ppt "A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google