A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social
ENAP 2005 Especialização em Avaliação da Gestão Pública SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social no Modelo de Excelência em Gestão Pública

2 Responsabilidade social
ENAP 2005 Especialização em Avaliação da Gestão Pública SEMINÁRIO GESPÚBLICA 1ª Parte: Responsabilidade social

3 responsabilidade social
seminário Setor Público Como entender a responsabilidade social na gestão pública?

4 seminário A solução dos problemas sociais não cabe
Responsabilidade Social seminário Envolvimento da empresa na comunidade Argumentos contrários A solução dos problemas sociais não cabe às empresas: o negócio das empresas são os negócios, não o bem estar social. Não é democrático dar tal função a homens de negócios não-eleitos. O envolvimento é em grande parte pro forma e interesseiro.

5 Envolvimento da empresa na comunidade
Responsabilidade Social seminário Envolvimento da empresa na comunidade Argumentos a favor Ignorar o problema pode ser uma ameaça à estabilidade da comunidade e aumentar o custo do negócio. O apoio das empresas pra enfrentar os problemas da comunidade deveria ser complementar a dotação do governo, e não suplementá-la.

6 Afinal, que modelo é esse?
ENAP 2005 Especialização em Avaliação da Gestão Pública SEMINÁRIO GESPÚBLICA 2ª Parte: Modelo de Gestão Afinal, que modelo é esse?

7 4. Informação e conhecimento Modelo de Excelência em Gestão Pública
seminário 7 Resultados 4. Informação e conhecimento 1 Liderança 2 Estratégias e Planos 3 Cidadãos e sociedade 6 Processos 5 Pessoas Modelo de Excelência em Gestão Pública Curso de Especialização em Avaliação da Gestão Pública

8 F U N D A M E T O S Excelência dirigida ao Cidadão Publicidade
Impessoalidade Excelência dirigida ao Cidadão Moralidade Eficiência Legalidade Curso de Especialização em Avaliação da Gestão Pública

9 F U N D A M E T O S Publicidade Impessoalidade
Aprendizado organizacional Publicidade Agilidade Impessoalidade Foco em resultado Excelência dirigida ao Cidadão Moralidade Gestão baseada em processos e informações Eficiência Controle social Valorização das pessoas Legalidade Inovação Gestão participativa Visão de futuro Curso de Especialização em Avaliação da Gestão Pública

10 seminário Afinal, que modelo é esse? O GESPÚBLICA é um modelo
Modelo de Gestão Pública seminário Afinal, que modelo é esse? O GESPÚBLICA é um modelo de gestão pública gerencial? Societal? Expressa a mistura das duas vertentes?

11 para o interesse público
Modelo de Gestão Pública seminário Um modelo de gestão possível As práticas de gestão devem estar voltadas para o interesse público e para a democracia.

12 seminário É possível um diálogo entre as dimensões administrativa
Modelo de Gestão Pública seminário Um modelo de gestão possível É possível um diálogo entre as dimensões administrativa e política? O GESPÚBLICA comporta essa dupla dimensão como proposta de gestão?


Carregar ppt "SEMINÁRIO GESPÚBLICA A Responsabilidade social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google