A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

KEGG: Enciclopédia de Genes e Genomas de Kyoto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "KEGG: Enciclopédia de Genes e Genomas de Kyoto"— Transcrição da apresentação:

1 KEGG: Enciclopédia de Genes e Genomas de Kyoto
Talles Eduardo Ferreira Maciel Orientadora: Juliana Lopes R. Fietto

2 Propósito do KEGG Quando e como surgiu?
É a representação computacional completa da célula, do organismo, e da biosfera, o que permitirá a predição (dos altos níveis de complexidade) dos processos celulares e dos comportamentos dos organismos a partir de informações moleculares e genômicas. ...como parte dos projetos de pesquisa dos laboratórios Kanehisa no Centro de Bioinformática da Universidade de Kyoto e do Centro do Genoma Humano da Universidade de Tóquio. Quando e como surgiu?

3 Interface inicial do KEGG
1º Categoria 2º Categoria 3º Categoria 4º Categoria 5º Categoria 3

4 Composição do KEGG

5

6

7 .

8

9

10

11

12 PESQUISA POR ORGANISMOS

13

14

15

16 T E

17 Leishmania vs. Canis familaris

18

19

20

21

22 624 genes ortólogos

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37 37

38 Para este exemplo foi encontrado 491 ortólogos.
38

39

40

41

42

43 KEGG pode ser utilizado para as seguintes finalidades:
Inferir funções de genes. Inferir funções de proteínas. Classificar genes com base na rota metabólica. Inferir funções de sistemas altamente complexos. Pesquisa de genes ortólogos. Integração de bancos de dados. Elucidar vias metabólicas de genes. Estudar enzimas. Estudar drogas. Estudar as estruturas químicas, assim como as propriedades físico-química dos compostos.

44 Conclusão Kegg tem a função de armazenar conhecimentos atuais sobre sistemas biológicos no que se refere a vias de interações moleculares ou genes. Mantêm um catálogo de genes para os genomas seqüenciados e providencia anotações consistentes e padronizadas. Kegg é um banco de dados bastante completo que integra áreas como química, biológia, bioquímica, farmacologia, dentre outras. Possui boa integração com inúmeros outros bancos de dados de interesse biológico (como o NCBI por exemplo).‏ A interface é amigável, mas pode ser melhorada principalmente com padronização das páginas e adição de informações de ajuda ao usuário. Providencia novas informações biotecnológicas que pode ser usadas para predição de sistemas biológicos e projeto de novos experimentos. 44

45

46


Carregar ppt "KEGG: Enciclopédia de Genes e Genomas de Kyoto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google