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TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO

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Apresentação em tema: "TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO"— Transcrição da apresentação:

1 TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO
UNIJUI-UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO DEJALMA CREMONESE JACQUELINE PORTELLA MARKETING POLÍTICO IJUI,2008.

2 MARKETING CONCEITO:o lançamento ou a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor, garantindo o bom êxito comercial da iniciativa

3 Marketing Político É o conjunto de estudos e medidas que provêem estrategicamente o lançamento e a sustentação de um candidato no mercado eleitoral, visando a vitória nas eleições.

4 O planejamento do produto busca moldar o candidato às necessidades e desejos do consumidor

5 Além dos eleitores , há outros grupos que precisam ser estimulados, tais como o partido político, os contribuintes da campanha eleitoral e os grupos alinhados à candidatura

6 O marketing é uma técnica, uma arma que, na democracia brasileira, aos poucos vem substituindo todos os demais métodos político-eleitorais

7 Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional.

8 Os profissionais de Marketing desenvolvem estratégias de distribuição para assegurar que seus produtos estejam nos lugares e momentos certos

9 No Marketing Político, a promoção varia de ações sociais executadas pelo candidato

10 Os EUA foram os pioneiros no desenvolvimento do marketing político moderno

11 Sendo os primeiros a explorar de forma organizada e planejada os meios de comunicação em massa

12 Toda e qualquer mensagem precisa ser meticulosamente planejada desde o discurso até as palavras utilizadas,gesticulação,expressão facial..

13 No Brasil,a ação do Marketing Político é uma realidade ,tendo alcançado um elevado grau de elaboração nas partes técnicas e teóricas

14 As campanhas tem sido de alto padrão mesmo se comparando com os paises desenvolvidos graças aos das áreas de diagnosticos

15 O candidato deve: planejar formalmente a sua estratégia de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda

16 O partido e o cadidato: o partido pode ter uma imagem que acrescente ou subtraia. Porisso, é importante saber se o partido agrega imagem positiva ao candidato

17 Estratégia do candidato
O que vincula um eleitor a um candidato é a imagem deste último. Esta imagem, mesmo quando já existente, pode ser planejada e trabalhada

18 Esta imagem, mesmo quando já existente, pode ser planejada e trabalhada

19 Estratégia de comunicação:
definir a mensagem básica da campanha definir a melhor maneira de apresentar visualmente o   candidato;

20 definir as pesquisas que serão veiculadas;
definir os veículos adequados para a veiculação;

21 Dentro dessa realidade, os partidos que querem eleger representantes, não podem prescindir das modernas técnicas de Marketing Político, pois é por meio desses mecanismos que a imagem do candidato é construída e fortalecida

22 Referências bibliograficas:
em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008 acesso em 09/07/2008


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