Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTayná Barbo Alterado mais de 9 anos atrás
1
OCOMONOCOMON Análise e Desenvolvimento de Sistemas Sistemas de Informação João Peil 1
2
ÍndiceÍndice O que é ? Para que serve ? Como funciona? Cenário #1 Cenário #2 Conclusão 2
3
Ferramenta que utiliza servidor web. Gerenciamento e suporte técnico empresarial. Helpdesk. 3
4
Para que serve? Informatizar o suporte técnico de uma empresa. Auxiliar no gerenciamento. Encurtar distâncias dentro da empresa. 4
5
Como funciona? Instalação da ferramenta no servidor web (Apache, BadBlue, Light) Acesso ao IP designado pelo administrador. Login na ferramenta. Após login, usufruir da ferramenta como quiser. 5
6
6
7
7
8
Uma secretária faz Login na ferramenta e abre um chamado pois está com problemas com sua impressora 8
9
Ela seleciona as opções desejadas e descreve problemas com sua impressora trancada e encaminha o chamado ao técnico Jorge. 9
10
Esta mensagem mostra que o chamado está em andamento e mostra que a secretária está com problemas Técnicos na Sala 01 e aguardando atendimento. 10
11
Jorge entra na sua conta do Ocomon e vê que estão chamando ele na Sala 01 e então ele vai até a sala para dar o auxílio técnico. OBS: O Ocomon está cheio de Bugs, e foi difícil configurar ele para que o cenário pudesse ser feito. 11
12
Jorge clicou no número da ocorrência e viu informações mais afundo sobre o problema enfrentado pela secretária e clicou em atender e foi ajudar a secretária. Após ter voltado encerrou a ocorrência. 12
13
Após encerrado o chamado, Jorge tem a possibilidade de registrar um relatório do que foi feito, relatando o problema ocorrido e a solução realizada por Jorge. 13
14
Após todo o procedimento, Jorge consegue ver que a ocorrência foi concluída por ele. 14
15
15
16
O Administrador da empresa quer fazer um aviso aos seus funcionários sobre uma reunião urgente. 16
17
Então ele informa no aviso que haverá uma reunião na segunda feira dia 10/06/2013 na sede 2 da empresa e cadastra o aviso no sistema. 17
18
A secretária faz Login na ferramenta e observa uma aviso urgente feito pelo admin, informando os usuários de uma reunião na sede 2 da empresa no dia 10/06/2013. 18
19
19
20
Boa ferramenta de gerenciamento e suporte técnico. Grande variedade de opções relacionadas ao controle de informação. Confuso para iniciantes em ferramentas web. Difícil de instalar e configurar. Muitos bugs e erros, que atrapalham o funcionamento da ferramenta. 20
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.