A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA ORIENTAÇÃO DE COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA ORIENTAÇÃO DE COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 UMA ORIENTAÇÃO DE COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO

2 CONTEÚDO Elaborar bom resumo. Elaborar os Slides. Treinamento prévio.
Algumas orientações p/a apresentação.

3 Uma boa apresentação começa
Elaboração do Resumo Uma boa apresentação começa com bom resumo Introdução Objetivos Estrutura e Metodologia Resultados Conclusões

4 Elaboração do Resumo Estude o seu conteúdo
Faça uma análise do conteúdo com antecedência Escreva a apresentação Coloque as idéias principais

5 Elaboração dos Slides Evite efeitos visuais.
Evite cores sem contrastes. Não coloque muito conteúdo escrito. ( poluição ) Se for mostrar dados de outros autores, coloque a referência.

6 TREINAMENTO PRÉVIO Prepare a sua parte do resumo.
Treine primeiro sozinho, depois com os outros Reserve alguns minutos p/ você. Esteja seguro do seu assunto. Tenha visão geral do trabalho.

7 ALGUMAS DICAS PARA A HORA DA APRESENTAÇÃO
Use trajes adequados. Fale olhando para platéia Use termos fáceis de serem entendidos. Evite “brincadeiras”. Use ficha de apoio, caso precise. Seja positivo(a), firme. Estejam certos do que fazer. Todos devem participar. Fale com motivação. Se tiver que dialogar use o ‘bom senso”.

8 ALGUMAS DICAS PARA A HORA DA APRESENTAÇÃO
Fale devagar. Aponte para os slides para orientar a platéia. Use as mesmas palavras dos slides.

9 ALGUMAS DICAS PARA A HORA DA APRESENTAÇÃO
SE for o caso, nos slides gráficos, sempre indique o que significam

10 ALGUMAS DICAS PARA A HORA DA APRESENTAÇÃO
Não distraia a platéia Dê um desfecho para a apresentação Tente responder as perguntas

11 Curso de Administração
ANTONIA DOS SANTOS FILHO ROBERTO DOS ANJOS A IMPORTÂNCIA DA LOGISTICA TERRESTRE PARA AS EMPRESAS DE LINS Professor Orientador: Carlinhos Santos de Almeida

12 Objetivo Demonstrar a importância da logística terrestre com uma análise dos tipos de transportes existentes na região de Lins e municípios vizinhos.

13 Justificativa Os tipos de transporte existentes na região de Lins são diferenciados. O modal ferroviário, rodoviário e fluvial disponível na área, permitem uma análise para se chegar a uma conclusão na pesquisa sobre a importância e viabilidade desses eixos para a logística em nossa região, o que poderá estar atraindo novos investimentos, empregos e instalação de novas indústrias.

14 Estrutura do TCC 1 INTRODUÇÃO 2 DEFINIÇÃO DE LOGÍSTICA E SUA IMPORTÂNCIA 3 A LOGÍSTICA EXISTENTE NA REGIÃO DE LINS 4 ANÁLISE DO POTENCIAL DE TRANSPORTE EXISTENTE 5 PESQUISA DE CAMPO 6 CONCLUSÃO REFERÊNCIAS

15 INTRODUÇÃO Será desenvolvida após a conclusão do trabalho, onde estaremos colocando a nossa justificativa e uma breve apresentação da estrutura e seus conteúdos, bem como também o desenvolvimento da pesquisa de campo.

16 DEFINIÇÃO DE LOGÍSTICA E SUA IMPORTÂNCIA

17 A LOGÍSTICA EXISTENTE NA REGIÃO DE LINS

18 ANÁLISE DO POTENCIAL DOS TIPOS DE TRANSPORTES EXISTENTES
Nesta seção que ainda está sendo elaborada o grupo estará desenvolvendo linhas de pesquisas analisando os pontos fortes e pontos fracos dos diferentes tipos de transportes na região de Lins.

19 PESQUISA DE CAMPO A Pesquisa de campo que pretendemos fazer será desenvolvida através de questionários e entrevistas com empresas da cidade de Lins que sofrem a necessidade de planejamento da logística para escoamento de seus produtos,quanto ao recebimento de matéria prima para a produção.

20 REFERÊNCIAS UTILIZADAS ATÉ O MOMENTO
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e Documentação - Referências - Elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, CÓDIGO de catalogação Anglo-Americano . Brasília: edição dos tradutores, DUPAS, Maria Angélica. Pesquisando e normalizando : noções básicas e recomendações úteis para elaboração de trabalhos científicos. São Carlos : UFSCAR, ENCONTRO Nacional de normalização de trabalhos técnicos, científicos e culturais. Niterói, Manual de normalização, Niterói, UFF/NDC, FERREIRA, Sueli Mara S.P.;KROEFF, Márcia. Referências bibliográficas de documentos eletrônicos. São Paulo: APB, v. ( Ensaios APB, n° 35, 36). FRANÇA, Júnia Lessa. Manual para normalização de publicações técnico-científicas. Belo Horizonte: UFMG, KRAEMER, Lígia Leindorf Bartz et al. Referências bibliográficas de informações e documentos eletrônicos: uma contribuição para a prática. Curitiba : [ s.n.], PUCCAMP. Faculdade de Biblioteconomia. referências bibliográficas: disque-biblio. Campinas, 1997.

21 FIM

22 SUCESSO BOA SORTE


Carregar ppt "UMA ORIENTAÇÃO DE COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google