A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO"— Transcrição da apresentação:

1 PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO
CURSO DE ADMNISTRAÇÃO E TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS DISCIPLINA DE MATEMÁTICA APLICADA PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO

2 Ementa Conceitos e ferramentas básicas para elaboração e acompanhamento de projetos de investimento, bem como, os mecanismos de avaliação e controle.

3 Objetivo Despertar no aluno o interesse por desenvolver raciocínio em relação ao mercado empresarial,de tal forma que possa absorver os conceitos e colocá-los em prática.

4 Metodologia Mostrar inicialmente aos alunos os objetivos da disciplina, o conteúdo programático, critérios de avaliação e a forma como as atividades serão conduzidas. Como suporte as aulas expositivas, serão utilizados material impresso, lousa e recursos multimedia. Serão oferecidas aos alunos listas de exercício para avaliação continuada e retenção dos conceitos apresentados. No final de cada módulo será feita um resumo dos conceitos para fixação de conhecimento, entendimento prático do conteúdo e preparação para as provas regimentais.

5 Programa I BIM Revisão Matemática Financeira Conversão de tempo
Porcentagem Juros Simples Desconto Por Dentro Desconto Por Fora Juros Compostos Equivalência de Capitais

6 Programa II BIM Empréstimo para Capital de Giro Desconto de Duplicatas
Cálculo de Custo Efetivo Fluxo de Caixa Valor Presente Valor Futuro Equivalência Financeira Estratégias Comerciais de Compra e Venda de Títulos de Renda Fixa Estratégia de Vanda Estratégia de Compra Formação de Preço de Venda a Valor Presente

7 Critérios de Avalição Prova Bimestral: 0 – 7 Trabalho Bimestral: 0 – 3
Prova Bimestral: 0 – 7 Trabalho Bimestral: 0 – 3

8 Bibliografia ASSAF NETO, A. Matemática Financeira e suas Aplicações. São Paulo: Atlas, 2008. MATHIAS, Washington F.; GOMES, José M. Matemática Financeira. São Paulo: Atlas, 1980. PUCCINI, Abelardo M. Matemática Financeira. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos, 1978.


Carregar ppt "PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google