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Visão Geral do Unibanco

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Apresentação em tema: "Visão Geral do Unibanco"— Transcrição da apresentação:

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2 Visão Geral do Unibanco

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4 Estrutura Acionária 76,6% do capital do Unibanco é representado por ações em circulação negociadas na forma de Units e GDS

5 Units e GDSs A liquidez cresceu consistentemente ao longo dos últimos dois anos. Em maio de 2005, a Unit foi incluída no Ibovespa. Adicionalmente, na nova carteira do Ibovespa, divulgada em 1º de setembro de 2005, o peso da Unit aumentou significativamente, passando de 0,984% para 1,264% (28% de aumento) Fonte: Factset (1) Com base na média móvel do volume negociado de 30 dias

6 Unibanco — Modelo de Negócios

7 Estrutura Organizacional

8 História Mais de 80 anos de história no mercado financeiro brasileiro

9 Crescimento expressivo de ativos ao longo dos últimos 15 anos
Consolidação Crescimento expressivo de ativos ao longo dos últimos 15 anos

10 Segmentação e Distribuição
Uma estratégia de segmentação superior e um amplo sistema de distribuição... …possibilitam atender uma base de clientes em expansão com uma gama diversificada de produtos

11 Modelo Universal Presente em todos os tipos de clientes e segmentos

12 Modelo Universal Foco em negócios de maior margem e alto crescimento …
… mantendo a liderança no segmento de financiamento ao consumo.

13 Financiamento ao Consumo
Liderança em Financiamento ao Consumo Portfolio de Crédito ao Consumo (R$ milhões) 37,2% 5.908 4.305 Set-04 Set-05 Fininvest: plano de crescimento agressivo Alavancagem de Alianças e Joint Ventures Foco em vendas cruzadas: Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Capitalização, Seguros e Garantia Estendida

14 Credit Cards

15 PMEs & Financiamento de Veículos

16 Mix de Captação Principais ações:
Desenvolvimento de fontes alternativas de captação como o SuperPoupe Remuneração variável nas agências relacionada à captação de Core Deposits Foco em serviços de Cash Management, como Folha de Pagamento e Cobrança

17 Redução de Custos Principais Ações
Consolidação das unidades de back-office e suporte; Estabelecimento de uma área única de comunicação corporativa; Terceirização de atividades não essenciais; Contratação de determinados serviços em parceria com outros bancos; Redução de passivos trabalhistas; Jun-05: Melhor índice de motivação já obtido.

18 Mix de Crédito Migração para segmentos de maior margem, com expansão de crédito focada no segmento de crédito ao consumo e PMEs

19 Base de Clientes Aumento da base de clientes por meio de aquisições e crescimento orgânico

20 Lucro Líquido R$ 1.329 milhões Resulto Operacional R$ 2.158 milhões
Evolução de Performance: 9M05 9M05 / 9M04 Lucro Líquido R$ milhões Resulto Operacional R$ milhões +46,4% +51,1%

21 Performance Financeira

22 Demonstração de Resultado
R$ Millhões Resultado da Intermediação Financeira 4.607 3.673 (+) Receitas de Prestação de Serviços 2.430 2.390 (-) Desp. de Pessoal e Administrativas (3.741) (3.693) (+/-) Outras Receitas e Despesas Operacionais (1.138) (942) (=) Resultado Operacional 2.158 1.428 (+/-) Resultado não-operacional 4 1 (+/-) Imposto de Renda e Contrib. Social (464) (238) (Alíquota Efetiva de IR) 24% 19% (-) Participação no Lucro/Participação Minoritária (369) (283) Lucro Líquido 1.329 908

23 Destaques Financeiros

24 Indicadores de Desempenho

25 Evolução da Carteira de Crédito – PF / PJ
Principais destaques nos 12 meses: Pessoa Física (R$ milhões) 33,2% Cartões de Crédito: 42,8% 5,3% Fininvest: 37,6% 14.061 13.359 10.553 Veículos: 34,0% Rede de Agências/PABs: 23,9% Set-04 Jun-05 Set-05 Pessoa Jurídica (R$ milhões) Principais destaques nos 12 meses: 19,0% 4,7% PMEs: 38,4% 22.811 21.795 19.171 Grandes Empresas: 12,4% Set-04 Jun-05 Set-05

26 Indicadores de Crédito

27 Margem Financeira Evolução da margem financeira ao longo dos últimos trimestres

28 Receitas de Prestação de Serviços
Excluindo Credicard nos 9M04 para melhor comparabilidade R$ milhões 9M05 9M04 D% Ano Tarifas bancárias e outras tarifas e comissões 1.363 1.217 12% Cartões de crédito (exclui Credicard nos 9M04) 762 593 28% Administração de recursos de terceiros 305 287 6% Total 2.430 2.097 14%

29 Seguros e Previdência Privada
R$ milhões 3T05 2T05 9M05 9M04 Prêmio Emitido Líquido + Faturamento de Previdência 1.095 1.033 3.161 2.982 Lucro Líquido Contábil 81 84 241 224 Índice Combinado 99,5% 100,0% 99,3% 99,3% Índice Combinado Ampliado 86,3% 86,4% 85,8% 87,4% Reservas Técnicas 30,8% 6.678 6.273 1.703 5.106 1.424 1.067 4.849 4.975 4.039 3T04 2T05 3T05 Previdencia Seguro

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31 Nova Campanha de Marketing
Anexo I: Renovação da Marca & Nova Campanha de Marketing

32 Renovação da Marca

33 Anexo II: Dividendos

34 Histórico de Dividendos
O Unibanco paga dividendos semestrais há mais de 3 décadas. Em 2005 adotou política de pagamentos trimestrais.

35 Anexo III: Ratings

36 Unibanco Ratings

37 Anexo IV: Eventos Recentes

38 Bônus Perpétuos Bônus Perpétuos – US$ 500 milhões
Emissão de bônus perpétuos em julho de 2005: US$ 500 milhões Cupom: 8,70% a.a. Rating da operação: Ba2 pela agência Moody's Investors Service, Inc. Investidores: cerca de 875 investidores, destaque para private banks e Ásia. Roadshow: Cingapura, Hong Kong, Genebra e Londres. 100% dos investidores visitados durante o roadshow participaram da transação. Se consolidada em junho de 2005, elevaria o Índice da Basiléia para aproximadamente 18%

39 Oferta Pública Global de Units e GDSs

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