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Áreas de Atuação Madeira 1 Chapa de Fibra Aglomerado MDF/HDF/SDF

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Apresentação em tema: "Áreas de Atuação Madeira 1 Chapa de Fibra Aglomerado MDF/HDF/SDF"— Transcrição da apresentação:

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2 Áreas de Atuação Madeira 1 Chapa de Fibra Aglomerado MDF/HDF/SDF
Piso Laminado Revestimento para teto e parede Metais Sanitários Louças Sanitárias Acessórios 1

3 Vantagens Competitivas
Madeira Escala de produção; Liderança  Market Share; Ampla linha de produtos; Auto-suficiência florestal; Aspectos ecológicos e ambientais  ISO e “Selo Verde”. Força das marcas  Deca e Hydra; Liderança de mercado e qualidade; Predomínio nos segmentos Luxo e Alto Luxo  lifestyle; Política ativa de desenvolvimento de produtos; Distribuição, assistência técnica, cobertura nacional  forte composto mercadológico. 2

4 Vantagem Competitiva - Localização
Agudos Botucatu Itapetininga Jundiaí São Paulo São Leopoldo Fábricas da Divisão Madeira ha de terras e florestas Fábricas da Divisão Deca 3

5 Sustentabilidade ambiental
Vantagem Competitiva - Área Florestal 90 mil hectares Auto-suficiente Alto grau de mecanização Redução de custos FSC – Forest Stewardship Council ISO Sustentabilidade ambiental 4

6 Vantagem Competitiva - Lançamento de Produtos Deca
Chuveiro Quadrado Linha Stick Chuveiro Cromoterapia Tanque L110 5 Cuba L1070

7 Plano de Aplicação de Recursos (em R$M)
Previsão 2º Sem/05 PAR EBITDA 6

8 Capacidade Industrial & Taxa de Ocupação
JAN – JUN / 2005 Capacidade Nominal m3/ano m3/ano m3/ano mil peças/ano 4.200 mil peças/ano 7

9 Desempenho dos Últimos Primeiros Semestres
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10 Desempenho Divisão Madeira
Ganho de escala com inauguração de nova fábrica de MDF/HDF/SDF em Botucatu (SP); Implantação de novas linhas de revestimento; Redução de custos devido a verticalização da operação. EBITDA (R$M) Margem EBITDA (%) 9

11 Desempenho Divisão Deca
Automação de importantes processos produtivos; Recomposição de preços; Redução de custos e despesas operacionais; Desenvolvimento de produtos voltados aos segmentos de luxo e super-luxo (lifestyle). EBITDA (R$M) Margem EBITDA (%) 10

12 Desempenho (em R$M) 11

13 Receita Líquida por Área de Negócio (1S2005)
Mercado Interno 82% R$ 513,7 M Externo 18% R$ 108,7 M MDF/HDF/SDF 22% Aglomerado 16% Chapa de Fibra 23% Louças Sanitárias 10% Metais Sanitários Flooring 6% InterD+ 1% R$ 622,4 M Divisão Madeira 68% Divisão Deca 32% 12

14 Exportações (em US$ M) CAGR:+17,7% + 12,1% 13

15 Exportações 14 Principais Mercados Flooring 2% InterD+ 4% Louças 7%
Metais 2% Principais Mercados 14

16 Endividamento & Cronograma de Amortização (Jun/05)
495,1 (Valores em R$ M) Cronog. de Amortização Moeda Estrangeira Nacional Caixa R$ 95,7M Dívida Líquida R$ 399,4M Dívida Líquida / PL 39,4% Dívida Líquida / EBITDA* 1,06 * EBITDA Anualizado 15

17 Dividendos (em R$M) CAGR:+53,7% + 64,2% 16

18 Composição Acionária - PN
Mercado de Capitais (em Junho/2005) Total de Ações: 59 milhões Ordinárias 37% Preferenciais 63% Market Capitalization: R$ 1.154,7 M Composição Acionária - PN Outros 29,7% Tesouraria 0,1% Investidores Estrangeiros 26,4% Itaúsa 24,4% Fundos de Pensão 19,4% 17

19 Governança Corporativa
Extinção das Partes Beneficiárias (PBs) em condições favoráveis aos minoritários; Tag-Along estatutário de 80% às ações preferenciais; Dividendo Mínimo estatutário de 30% do Lucro Líquido ajustado; Adesão ao Nível I de Governança Corporativa da Bovespa; Grupamento de Ações na proporção de 200 ações por 1 ação; Programa de Recompra de Ações. 18

20 Criação de Valor Posicionamento 19
Conclusão do ciclo de investimentos; Foco na melhoria operacional; Auto-suficiência florestal; Baixa distância entre florestas e fábricas; Liderança de mercado; Fábricas próximas aos grandes centros consumidores; Estratégia de exportação; Possibilidade de alavancagem; Melhoria nas práticas de Governança Corporativa. Criação de Valor 19

21 Desempenho das Ações PN
Duratex PN x Índices de Ações (Base 100: Julho/04) DURATEX (43%) IGC (40%) IBX (33%) IBOVESPA (17%) 20

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