A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Softwares de Geometria Dinâmica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Softwares de Geometria Dinâmica"— Transcrição da apresentação:

1 Softwares de Geometria Dinâmica
Profª. Andréa Cardoso

2 Softwares educacionais
Existem diversos tipos de softwares educacionais, que podem ser: exercício-e-prática, tutoriais ou livros multimídias, jogos educacionais, simuladores ou ferramenta educacional. Exercício-e-Prática: São softwares (bem simples) que fornecem exercícios ao aprendiz para que ele possa resolver e aprender por meio da prática. São utilizados para auxiliar no processo de fixação ou revisão da aprendizagem. Tutoriais: São softwares que possuem um módulo tutor que tem a função de apresentar o conteúdo ao aprendiz e verificar a assimilação da aprendizagem através de perguntas. Em alguns casos fornece uma explicação sobre as respostas erradas. Jogos Educativos: São softwares que tem a função de ensinar o aprendiz e desenvolver certas habilidades por meio de jogos que implementam conteúdos educacionais. Possuem a grande vantagem de possibilitar a inclusão do aspecto lúdico no processo de aprendizado, onde o aprendiz é levado a aprender brincando.

3 Simuladores Estratégia
Exploração autodirigida, ao invés da instrução direta e explícita. Vantagens O aprendiz pode: - experimentar situações de perigo sem riscos (sem se machucar); - tomar atitudes ou cometer erros sem prejuízo (sem desperdício de material).

4 O que é o Cabri-Géomètre?
É um software que permite construir todas as figuras construtíveis com régua e compasso da geometria elementar. Vantagem: Uma vez construídos os objetos podem ser movimentados conservando as propriedades a eles atribuídas. validação experimental manipulação dinâmica investigação matemática

5 O que é o Cabri-Géomètre?
É uma ferramenta auxiliar no ensino- aprendizagem de Matemática, pode ser utilizado no: Ensino fundamental Ensino médio Ensino superior Principais características: Geometria dinâmica Construtivista

6 O que é o Geogebra? Programa com código livre e não comercial
As atividades desenvolvidas no Cabri podem ser adaptadas para este software. Possui vantagem adicional: também tem algumas características de softwares algébricos.

7 Outros Programas de GD Cinderella GSP Tabulae Geometricks iGeom
Sketchpad


Carregar ppt "Softwares de Geometria Dinâmica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google