A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho MBA Cynthia Cavana Curso Trade Marketing Prof Fabio Parucker 19/05/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho MBA Cynthia Cavana Curso Trade Marketing Prof Fabio Parucker 19/05/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho MBA Cynthia Cavana Curso Trade Marketing Prof Fabio Parucker 19/05/2009

2 Boas Práticas Loja Barbie Store in Store - Barbie Cor, ambientação, layout reproduzem mundo encantado da criança que é o público alvo. Conceito de Store in store em lojas de departamentos que conseguem retratar a mesma sensação ao público.

3 La Table Boas Práticas Exposição de Azeites Gôndolas de Azeite modernas que completam o visual do restaurante. Produtos de classe A. Layout demonstra o valor do produto e o quanto ele é especial e ao mesmo tempo é educativo pois orienta o shopper classificando a nacionalidade dos produtos através das placas (stoppers) que segmentam a categoria. Reflete harmonia com o público consumidor.

4 Exposição Loja Tecidos Exemplo Ruins Loja 1,99 Exposição confusa. O consumidor não entende e não consegue visualizar o que há de sortimento. Muita variedade, categorias não segmentadas. Loja confusa. Não atrativa. Produtos não precificados. Ideal organização e segmentação da loja, criando células de soluções. Exemplo: soluções banheiro, cozinha, lazer, etc.

5 Loja Discos/CDs/Filmes – Londres Loja escura, não atrativa, apertada difícil locomação Sortimento inchado Portfólio extremamente grande Corredores apertados Dificuldade em encontrar o produto procurado Produtos não catalogados, sem controle de estoque e faturamento Venda não profissionalizada Cara de sebo, imagem diferente da expectativa do proprietário, que imaginou que jovens não se importam com a ambientação e sim, apenas, encontrar o que quer. Não ligada ao público alvo, carismática a pessoas idosas, o que contradiz com o repertório ali encontrada O Pior

6 O Melhor Loja Discos/CDs/Filmes – Virgin Loja ampla, clara, agradável e organizada Produtos Catalogados em sessões Sortimento de maior giro e relevância Ambientação simulando a entrada de um cinema Loja moderna antenada com o público jovem e/ou descolado e com o mundo do cinema, da musica Layout da Loja estruturado com produtos geradores de tráfego ao fundo e geradores de lucro na frente. Deste modo faz com que o consumidor percorra toda a loja o que facilita a compra por impulso. Ações sazonais de acordo com lançamentos de Filmes no cinema. Ações casadas explorando materiais e brindes temáticos. O bom exemplo para o exemplo anterior.


Carregar ppt "Trabalho MBA Cynthia Cavana Curso Trade Marketing Prof Fabio Parucker 19/05/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google