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CENTRO POP – CASCAVEL PÚBLICO ALVO

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Apresentação em tema: "CENTRO POP – CASCAVEL PÚBLICO ALVO"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO POP – CASCAVEL PÚBLICO ALVO
Jovens, adultos, idosos (as) e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. HORARIO DE FUNCIONAMENTO De segunda a sexta-feira Das 8:00 às 17:00 horas COM TRÊS REFEIÇÕES DIÁRIAS Funcionamento no espaço compartilhado com Casa de Passagem de Pessoas em Situação de Rua.

2 CENTRO POP – CASCAVEL Equipe técnica: 01 Coordenador
01 Assistente Social 01 Pedagogo 08 Educadores Sociais 04 Zeladoras/Cozinheiras 01 Motorista FONE: ENDEREÇO: Rua Tuiuti, nº 355 esq. Visconde de Guarapuava Bairro Cancelli - Cascavel

3 CENTRO POP – CASCAVEL FORMAS DE ACESSO
Encaminhamento do Serviço especializado de Abordagem Social; CREAS III; Outros serviços socioassistenciais Das demais políticas públicas setoriais e dos demais órgãos do sistema de Garantia de Direitos; Demanda espontânea.

4 CENTRO POP – CASCAVEL IRSAS (Informatização da Rede de Serviços de Assistência Social). O IRSAS é um Sistema publicado na WEB, foi iniciado em Janeiro/2010, trata-se de um instrumento gerencial, que incrementa e facilita o funcionamento da rede de serviços socioassistenciais. Conta com um cadastro digital on-line dos usuários da assistência social, onde são registrados todos os atendimentos da rede, possibilitando parâmetros para concessão de benefícios, avaliação de vulnerabilidade por territórios, bem como controle de resultados e impactos.

5 ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012
CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 - TOTAL DE ATENDIMENTO: 970 pessoas diferentes - TOTAL DE OCORRÊNCIAS: 31950 MÉDIA DE 33 OCORRÊNCIAS POR PESSOA USUÁRIO COM MAIS OCORRÊNCIAS: 923 - USUÁRIO COM UMA ÚNICA OCORRÊNCIA: 22 CLASSIFICAÇÃO POR IDADE: - IDOSOS: 34 - ENTRE 50 E 60 ANOS: 79 - ENTRE 40 E 50 ANOS: 181 - ENTRE 30 E 40 ANOS: 336 - ENTRE 18 E 30 ANOS: 332 - MENOR DE 18 ANOS: 15 (CRIANÇAS E ADOLESCENTES ACOMPANHADAS PELA FAMÍLIA)

6 ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012
CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 TIPOS DE OCORRÊNCIAS: BENEFÍCIOS EVENTUAIS: 1942 ENCAMINHAMENTOS: 316 ATENDIMENTO – ALIMENTAÇÃO: 20470 ATENDIMENTO/EQUIPE TÉCNICA: 786 COMPROVANTE DE ENDEREÇO: 88 DESLIGAMENTO – USUÁRIO: 426 (controle dos desligamentos teve inicio em outubro) INSERÇÃO DO USUÁRIO: 225 (controle das inserções teve inicio em outubro)

7 ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012
CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO (controle das identificações teve inicio em outubro) : 183 usuários entrevistados. TEVE EMPREGO/CARTEIRA ASSINADA: 114 / 62% LOCAL QUE COSTUMA DORMIR – ALBERGUE: 85 / 46% LOCAL QUE COSTUMA DORMIR – RUA: 60 / 33% TEMPO QUE MORA NESTA CIDADE - ATÉ 1 MÊS: 61 / 33% TEMPO QUE VIVE NA RUA - ATÉ 6 MESES: 59 / 32% MOTIVO QUE PASSOU A MORAR NA RUA/OUTROS - PROBLEMA COM FAMILIARES/COMPANHEIRO(A): 56 / 31% MOTIVO QUE PASSOU A MORAR NA RUA/OUTROS - ALCOOLISMO/DROGAS: 44 / 24% TEM FAMÍLIA NESTA CIDADE: 50 / 27% TEMPO QUE MORA NESTA CIDADE - NATURAL DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL: 13 / 7%

8 ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012
CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO (controle das identificações teve inicio em outubro) : 183 usuários TEM CONTATO COM PARENTE QUE VIVEM FORA DA RUA – NUNCA: 45 / 25% TEM CONTATO COM PARENTE QUE VIVEM FORA DA RUA - TODO MÊS: 38 / 21% TEMPO QUE VIVE NA RUA - MAIS DE 10 ANOS: 35 / 19% USO DE MEDICAÇÃO CONTROLADA: 03 / 2% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – ALCOOL: 26 / 14% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – MACONHA: 12 / 7% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – MÚLTIPLA: 06 / 3,3% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – CRACK: 05 / 3%

9 CENTRO POP – CASCAVEL ATIVIDADES - Acolhida/ Recepção;
- Escuta qualificada; - Estudo de caso interdisciplinar entre a própria equipe e com a rede de serviços socioassistenciais e intersetoriais; - Diagnóstico socioeconômico; - Orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais; - Orientação sociofamiliar; - Atendimento psicossocial; - Orientação jurídico-social; - Referência e contra-referência; - Informação, comunicação e defesa de direitos; - Apoio à família na sua função protetiva; - Acesso à documentação civil; - Mobilização, identificação da família extensa ou ampliada; - Articulação da rede de serviços socioassistenciais; - Articulação com os serviços de outras políticas públicas setoriais; - Articulação interinstitucional com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos;

10 CENTRO POP – CASCAVEL - Mobilização para o exercício da cidadania a partir da realização de campanhas educativas, de sensibilização e orientação à comunidade; - Trabalho interdisciplinar; - Elaboração de relatórios de atendimento e pareceres técnicos para os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos; - Elaboração de relatórios de atendimento, estudos sociais e pareceres técnicos; - Estímulo ao convívio familiar, grupal e social; - Mobilização e fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio; - Desenvolvimento de capacitações e orientação a comunidades e rede de serviços para identificação de situações de violência e procedimentos; - Mapeamento das situações de violência por território; - Mapeamento do nível de vulnerabilidade das famílias (baixa, média e alta), de acordo com os indicadores de vulnerabilidade expressos no IRSAS; - Alimentação sistemática do IRSAS; - Monitoramento e avaliação do serviço.

11 CENTRO POP – CASCAVEL 45-3902-1765
QUESTÕES PARA DEBATE - Construir uma rede de informações entre os Centros POPs do Estado (ideal seria uma rede nacional), visando otimizar o atendimento e diminuir custos, principalmente com documentos e passagens.


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