A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um sujeito mudou para uma casa que continha muito entulho e, conseqüentemente, muitas baratas. Provavelmente já tinham atingido uma população estável e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um sujeito mudou para uma casa que continha muito entulho e, conseqüentemente, muitas baratas. Provavelmente já tinham atingido uma população estável e."— Transcrição da apresentação:

1 Um sujeito mudou para uma casa que continha muito entulho e, conseqüentemente, muitas baratas. Provavelmente já tinham atingido uma população estável e grande, sem crescimento: R = 1. A esposa do sujeito instalou uma rede muito eficiente de armadilhas para baratas, resultando em um alto sucesso na redução dos animais em menos de um mês. O sujeito era biólogo, e também professor de ecologia. E ministrava, naquele tempo, aulas sobre populações. Assim ele contou as baratas, dividindo-as em classes: super pequenas, pequenas, médias, voadoras, baratonas e super baratonas.

2 Ele foi além, reparou que muitas delas portavam ootecas, que continham cerca de 20 ovos cada, e conseguiu gerar uma tabela com abundância e ovos por classe. Admitindo-se que estes dados possam ser usados para construir uma tabela de vida, e que a informação dos ovos encontrados nas fêmeas (ootecas) possa ser usada como medida para calcular a fecundidade, calcule o valor reprodutivo de cada classe, admitindo (hipotéticamente) que cada barata pode ter três oviposições durante o período que leva para passar de uma classe a outra que está reproduzindo.

3

4


Carregar ppt "Um sujeito mudou para uma casa que continha muito entulho e, conseqüentemente, muitas baratas. Provavelmente já tinham atingido uma população estável e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google