A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BI – Bacharelado Interdisciplinar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BI – Bacharelado Interdisciplinar."— Transcrição da apresentação:

1 BI – Bacharelado Interdisciplinar.
A Quem se destina o B.I. Opções após a conclusão do curso Complementação profissional pós-graduação. Mercado de trabalho. Concursos Membros: Alex Pires Magno Selma Thamar Taina IHAC INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS - UFBA

2 A QUEM SE DESTINA O BI DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Profissionais concursados, que já desenvolvam uma atividade a correlacionada. Ex.: Policial Civil, Militar, Militar das Forças Armadas... Concluintes do II° Grau de ciência exatas, com pretensão de egresso na vida pública, na área a fim . Ex.: Técnico em Perfuração de Petróleo, Cadista, Manutenção de Elétrica/ Eletrônica, Computação... Concluintes de Curso Técnico. Ex.: Técnico em Edificações, Saneamento, Agrimensura... Concluintes do II° Grau, sem área específica, visando um concurso Público, na área do BI.

3 OPÇÕES PARA QUEM CONCLUIR O B.I. DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

4 COMPLETENTAÇÃO PROFISSIONAL E POS-GRADUAÇÃO
Docência (Licenciatura) Duração: Mais 1 a 2 anos de Formação Ex: Licenciatura em Matemática, Física, Química na educação básica Processo seletivo: Poderá ocorrer. Pós-Graduação Duração: Imediato Ex: Especialização, mestrado profissionalizante ou o mestrado acadêmico. Processo seletivo: Não/Sim.

5 COMPLETENTAÇÃO PROFISSIONAL E POS-GRADUAÇÃO
Carreiras específicas (Outra Graduação) Duração: Mais 2 a 4 anos de Formação Ex: Arquitetura, Engenharia, Oceanografia, Geologia, Estatística e etc. Processo seletivo: Sim. (será desenvolvido)

6 PROCESSO SELETIVO (PROPOSTAS)
Testes de conhecimento sobre FE para cada opção de prosseguimento para carreira profissional. Coeficiente de Rendimento de FG e FE do BI. Coeficiente de Rendimento em trajetórias pré-profissionais na FE do BI. Exame de Avaliação Seriada a cada ano, compondo um escore cumulativo. Seminário/workshop para avaliar aptidão/vocação. Combinação de todos instrumentos acima

7 SETOR PÚBLICO X INICIATIVA PRIVADA
CONCURSOS SETOR PÚBLICO X INICIATIVA PRIVADA

8 CONCURSOS Exemplos Cespe/UNB http://www.cespe.unb.br
Fundação Cesgranrio


Carregar ppt "BI – Bacharelado Interdisciplinar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google