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Cadeia logística integrada supply chain

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Apresentação em tema: "Cadeia logística integrada supply chain"— Transcrição da apresentação:

1 Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 8 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves

2 Logística MUDANÇA DE PAPEL
Logística Tradicional PAPEL MAIS RESTRITO DOS DISTRIBUIDORES CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS MAIS CURTOS CLIENTES MAIS FORTES E MELHOR INFORMADOS COMPETIÇÃO EXTERNA Novos canais para os consumidores Demandas por parcerias

3 Logística MUDANÇA DE PAPEL
COMPETIÇÃO EXTERNA Logística MUDANÇA DE PAPEL PREÇO BAIXO CUSTO QUALIDADE ALTA QUALIDADE ENTREGA RÁPIDA RAPIDEZ ENTREGA CONFIÁVEL CONFIABILIDADE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES FLEXIBILIDADE (PRODUTO/SERVIÇO) MIX OU COMPOSTO DE PRODUTOS QUANTIDADE OU PRAZO DE ENTREGA FLEXIBILIDADE (Volume e/ou Entrega) AMPLA GAMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS Logística Tradicional Flexibilidade  propriedade do sistema produtivo se adaptar às mudanças Confiabilidade  tempo em que o sistema produtivo pode trabalhar sem que se constatem falhas em nenhum dos fatores requeridos pelo cliente

4 Logística MUDANÇA DE PAPEL
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS MAIS CURTOS Logística MUDANÇA DE PAPEL Ciclo de vida dos produtos diminuiu muito por quê? Rápido avanço tecnológico Constantes e crescentes mudanças dos produtos Reflexos na empresa: Marketing mais inteligente e agressivo Política comercial flexível Abertura de novos canais com os clientes Alteração na engenharia (máquinas, equipamentos e processos)

5 Logística MUDANÇA DE PAPEL
CLIENTES MAIS FORTES E MELHOR INFORMADOS Logística MUDANÇA DE PAPEL Clientes/consumidores estão exercendo enorme pressão para a mudança das empresas Cliente - pesquisa: Preço Características Qualidade Garantia Assistência técnica Nível de serviço Dificuldade de se conquistar um cliente que é leal a uma marca ou produto

6 Logística MUDANÇA DE PAPEL
PAPEL MAIS RESTRITO DOS DISTRIBUIDORES Logística MUDANÇA DE PAPEL Empresas estão cada vez mais racionalizando sua base de fornecedores Empresa e fornecedor estão estreitando suas relações e criando sistemas de parceria em busca de: Qualidade Preço Tempo de entrega exato Sistema modular de fornecimento  indústria automobilística (layer de fornecedores) para fazer frente ao Efeito Forrester (quanto mais a montante na rede de suprimentos estiver a empresa, mais drásticas serão as flutuações causadas por uma pequena mudança na demanda do cliente final)

7 Cadeia logística integrada
Empresas Foco na redução de perdas Diminuição das transações Redução do nível do inventário Menor custo Foco do futuro  Agregar maior valor cliente (melhoria das características e funções que atendam a suas necessidades) Rápido de tempo de resposta (atendimento do pedido até a entrega do produto) Flexibilidade para lidar com com lotes pequenos e variados Disponibilidade do produto Preço justo Empresas Vencedoras Resultados Perenes Diferenciais Competitivos:

8 Cadeia logística integrada Empresas Líderes
Supply Chain utilizada para: Atingimento de vantagens estratégicas Grandes reduções em custos e aumento de produtividade Saltos na qualidade dos serviços prestados

9 Cadeia logística integrada
O que é Supply chain ? É a necessidade de estender a lógica da integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes Todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final Forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final

10 Cadeia logística integrada
Empresa – vantagem competitiva: Aumento de produtividade Diferenciação do produto Níveis altos de serviço ao cliente Empresa – oportunidade: Integrar processos por meio de fronteiras funcionais  envolver organização em um plano estratégico de logística Integração da cadeia logística: Concentra-se em alinhar os processos-chave do negócio Produtos fluem das fontes supridoras e vão em direção aos consumidores Informações e recursos saem dos consumidores e vão até as fontes supridoras (direção oposta)

11 Cadeia logística integrada
Fatores de Dependência Capacidade de resposta às demandas dos clientes Qualidade de produtos e serviços Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital

12 Demonstrando o Valor do Supply Chain
Valor agregado ao cliente: proporcionar produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. VALOR = QUALIDADE x SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO x PRAZO DE ENTREGA A proposta final do Supply Chain vai além; a relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor. Com o SC, uma empresa pode reduzir o time-to-market, ou ciclo total da cadeia logística; uma redução desse prazo não somente cria considerável margem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar volume.

13 OS NÍVEIS DA INTEGRAÇÃO DO SUPPLY CHAIN
Nível 1: ocorrem as transações da cadeia; busca- se a eficiência dessas transações. Nível 2: ocorrem os processos da cadeia; busca-se a integração dos processos. Nível 3: ocorrem as estratégias da cadeia logística; buscam-se os elos estratégicos.

14 Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 8 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves


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