A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 07 - Dinâmica Intraorganizacional Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. Turma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 07 - Dinâmica Intraorganizacional Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. Turma."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 07 - Dinâmica Intraorganizacional Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. Turma – 19 horas Grupo – I Subdivisão - X Fernando Alves de Castro Maiko Parente Wantanabe Tida

2 O Equacionamento da Incerteza
RISCO devido a incertezas: Estoque ________ Pedidos Incerteza na Demanda e na sua Previsão Dificuldade de previsão da Demanda Real, sempre havendo certa variação pra grande numero de pedidos e produtos estocados. Dependendo da dimensão desse erro, os impactos podem ser bastante prejudiciais para o processo de planejamento.

3 O Equacionamento da Incerteza
Incerteza no ressuprimento de produtos - A Incerteza no “Lead Time” O ressuprimento de produtos e matérias-primas pode ser afetado por atrasos devido aos mais diversos fatores. Deve-se avaliar a freqüência desses atrasos a fim de parametrizar o sistema de gestão de estoques. Incerteza na Quantidade Recebida Freqüentemente, a quantidade efetivamente recebida é menor que a quantidade solicitada.

4 Estoque e Adição de Valor
EQUILÍBRIO VALOR AGREGADO AO PRODUTO PARA O CLIENTE CUSTO DE PRODUÇÃO Buscar reduzir o custo de reposição e de manutenção de estoque e aumentar o nível do serviço prestado

5 Estoque como uma estratégia integradora do negócio
Uma política de gestão de estoques com embasamento mais formal e científico além da redução dos níveis de estoque e da melhoria do nível de serviço ao cliente, pode auxiliar na mensuração do impacto de certas atividades nos processos logísticos da empresa, identificando pontos críticos e apontando para oportunidades de melhorias. Controle de Estoque integrada com as necessidades dos clientes e a devida previsão de estocagem buscando diminuir tal custo e aumentar a rentabilidade da organização.

6 Fluxo descontínuo e Distribuição Empurrada
Método Push – Método de Empurrar estoques. Produção de acordo com previsão de vendas

7 Ponto de Reposição: Quantidade Fixa, Período Variável
Ponto onde já se encontra no estoque mínimo e deve-se dar início ao processo de reposição de material dado o período de ressuprimento. O Ponto de reposição se relaciona diretamente com a quantidade de estoque e não com o período em que este está armazenado.

8 Reposição Periódica: Período Fixo, Quantidade Variável
Emax A reposição de estoque se relaciona diretamente com o tempo de estocagem e não com a quantidade de estoque. Q1 Q2 Q3 Q4 D3 Quantidade D1 D2 D4 ES IPfixo IPfixo IPfixo Tempo


Carregar ppt "Unidade 07 - Dinâmica Intraorganizacional Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. Turma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google