A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Unidade 1:Logística-Perspectiva histórica e evolução nas últimas décadas Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves

2 Perspectiva Histórica
Existente desde a década de 40,o conceito de logística relacionava-se com todo processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a segunda guerra mundial. Tal conceito era considerado de baixa importância para as empresas,que buscavam somente o aumento dos lucros e não a diminuição dos custos.Seu tratamento nas empresas era dado de maneira fragmentada,que trazia como consequências:Ciclos logísticos de maior duração;custos logísticos elevados e nível de serviço ao cliente aquém do desejado. Com o passar dos anos,a alta competitividade entre as empresas, juntamente com a globalização dos mercados, passaram a exigir maior agilidade nos processos logísticos das empresas,bem como a redução dos seus custos para uma maior obtenção de lucro.Tal ambiente proporcionou,além de um papel fundamental nas atividades da empresa, uma evolução no conceito de logística,utilizando a ideia da integração dos processos,conhecido como supply chain ou logística integrada.

3 Suppy Chain ou Logística integrada
Chave para o sincronismo estratégico de uma empresa. É o gerenciamento do fluxo fixo de materiais que engloba as compras de matérias-primas,operações de produção e transformação,controle de materiais e processos,bem como produtos acabados,compreendendo todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a venda. Levando em conta o cliente como foco principal,a logística busca como missões:fornecer a quantidade desejada ao cliente com custos aceitáveis e competitivos;proporcionar rapidez e eficácia na movimentação dos serviços ou produtos e contribuir na gestão comercial da companhia,obedecendo aos prazos e metas de atendimentos aos pedidos efetuados pelos clientes e proporcionando maior eficácia na movimentação dos materiais utilizados na companhia.

4 Condições econômicas e tecnológicas para o desenvolvimento da logística
Com o passar do tempo,as fortes alterações na população,como a migração do campo para as cidades e do centro das cidade para os subúrbios,fizeram com o que os varejistas acompanhassem tal mudança,como novos pontos de vendas maiores variedades de mercadorias,ocasionando maiores custos de estocagem e de distribuição.Tal contexto gerou mudanças na logística empresarial,adotando o serviços de estocagem para o fornecedor ou centrais de distribuição especializada,gerando entregas mais frequentes. Após a Segunda Guerra,houve um período bastante conturbado na história,passando por forte crescimento econômico,recessão,e grande pressão nos lucros.Isso fez com o que as empresas passassem a analisar os seus custos logísticos,como os custos dos transportes,armazenagens,manutenção de estoques e administração.Tais custos revelaram-se bastante altos,principalmente os custos de transporte(em função da alta do petróleo na época),fazendo como que as empresas buscassem soluções alternativas visando a baixa dos custos. Os avanços na tecnologia de computadores foram de tamanha importância na logística de uma empresa,pois permitiu que os problemas logísticos fossem tratados com maior facilidade,agindo também na maior integração dos processos logísticos. Outro ponto a ser ressaltado é a experiência militar,que contribuíram como modelo para outras empresas.


Carregar ppt "Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google