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PublicouMurilo Vieyra Alterado mais de 11 anos atrás
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Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Grupo Guepardo - 14EX Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor Unidade 5 Phelippe Kauã Williman Temponi
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Como os supermercados podem gerar valor ao consumidor, enquanto mantém lucrativo seus negócios?
O valor ao cliente é gerada a partir de: Melhores produtos; Preços baixos; Maior variedade e conveniência; Melhor disposição e; Produtos frescos Para isso é necessário das indústrias: Melhorias de eficiência; Giros de estoque mais rápidos; Menor nível de inventário e perda de produtos reduzida.
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É por meio do ECR que se reduz custos e se gera valor aos consumidores de supermercados
Introduzir produtos Sortir a loja ECR Promover produtos Repor produtos
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As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR
Gerenciamento de categoria: gerenciamento de categorias de produtos para maximizar a eficiência e lucratividade; Reposição contínua: metodologia Just in Time Custeio baseado em atividade: forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa; Benchmark das melhores práticas: comparação de performances com empresas referências; Pedido acompanhado por computador: automoção do pedido e movimentação por leitura óptica e recebimento eletrônica.
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Estratégias do ECR Introdução eficiente de produtos (Efficient Product Introdution): maximiza a eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos; Sortimento eficiente da loja (Efficient Store Assortment): otimiza estoques, prateleiras e espaços da loja. Objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; Promoção eficiente (Efficient Promotion): busca a eficiência de promoção de venda do atacadista/ fabricante em relação ao cliente; Reposição eficiente (Efficient Replenishment): otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.
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Impedimentos à Implantação do ECR
Falta de comprometimento da cúpula; Falta de conhecimento do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos; Tempo e custos altos para adaptar os sistemas de informação; Falta de profissionais especializados; Falta de sistemas de contabilidade e custos para medir os benefícios do ECR.
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O ECR A cadeia de distribuição moderna de produtos de consumo de massa é uma cadeia àgil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes. O ECR é um misto entre o sistema pull e o sincrônico.
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