Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital
Bruno C. de Paula Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercício Tangram 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital
2
Exercício 01 Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas. 25/03/2017
3
As 7 peças do Tangram 25/03/2017
4
Regras de construção de figuras
Todas as peças devem ser usadas; Não é permitido sobrepor peças. 25/03/2017
5
Seu objetivo neste projeto
Criar 7 funções; Cada função deverá permitir que se desenhe uma peça do tangram com uma cor diferente; Cada função deverá receber como parâmetro a posição e o ângulo no qual a peça é desenhada. Você também deverá recriar APENAS DUAS FIGURAS dentre as opções a seguir. 25/03/2017
6
Escolha uma figura associada ao número ao lado de seu nome no link:
A segunda figura você escolhe. 25/03/2017
7
Dicas Para alterar o posicionamento dos desenhos use as funções translate e rotate; Para converter de graus para radianos, use a função radians. Para desenhar as figuras use a função vertex. 25/03/2017
8
1 / 21 25/03/2017
9
2 / 22 25/03/2017
10
3 / 23 25/03/2017
11
4 / 24 25/03/2017
12
5 / 25 25/03/2017
13
6 / 26 25/03/2017
14
7 / 27 25/03/2017
15
8 / 28 25/03/2017
16
9 / 29 25/03/2017
17
10 / 30 25/03/2017
18
11 / 31 25/03/2017
19
12 / 32 25/03/2017
20
13 / 33 25/03/2017
21
14 / 34 25/03/2017
22
15 / 35 25/03/2017
23
16 / 36 25/03/2017
24
17 / 37 25/03/2017
25
18 / 38 25/03/2017
26
19 / 39 25/03/2017
27
20 / 40 25/03/2017
28
Referências Jogo de Tangram da Fábrica Virtual
Exemplos de Tangram: 25/03/2017
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.