A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMAX - CONTABILIDADE S/S LTDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMAX - CONTABILIDADE S/S LTDA"— Transcrição da apresentação:

1 COMAX - CONTABILIDADE S/S LTDA
Contabilizando Competência desde 1992

2 “ PRECISAMOS DE GUERREIROS AMOROSOS, DISPOSTOS A OUSAR E DAR UM SALTO QUALITATIVO, CAPAZ DE NOS OFERECER UM PAÍS DIGNO” (Roberto Shinyashik)

3 COMAX - CONTABILIDADE E AUDITORIA LTDA
QUEM SOMOS A COMAX - CONTABILIDADE E AUDITORIA LTDA está situada na cidade de Teresina, Piauí na Rua Arêa Leão, 1154 – Sul, contando com amplas, modernas e confortáveis instalações. Presta serviços contábeis desde para diversas empresas.

4 COMAX - CONTABILIDADE E AUDITORIA LTDA
Contamos com uma equipe de 13 (quinze) colaboradores especializados e sistemas informatizados em rede local. A COMAX, propicia aos seus clientes tranqüilidade e garante aos mesmos a certeza do progresso e prosperidade, orientando-os sempre nos procedimentos fiscais,visando à economia tributária de acordo com a legislação vigente.

5 Diretor Presidente Setores: Fiscal e Pessoal Setor Contábil Supervisor
Desenvolvem o trabalho nas áreas fiscais e trabalhistas Supervisão dos Trabalhos dos Setores Desenvolve o trabalho de escrituração contábil Serviços Externos “Atender bem os nossos clientes é nosso ponto forte e objetivo permanente”. Comax

6 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
Muitas empresas contratam escritórios de contabilidade para prestar esse serviço. Em muitos casos, não há vantagem financeira em manter uma estrutura contábil. Até mesmo porque muitas empresas são obrigadas a realizar auditorias periódicas.

7 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
MERCADO O mercado de prestação de serviços contábeis é bastante concorrido. Por isso, é importante manter a qualidade no atendimento e serviços. Como diferencial em relação à concorrência, o contador deve traçar um diagnóstico correto da situação real do empreendimento, de forma a estabelecer estratégias adequadas para o cliente atingir suas metas e objetivos.

8 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
Apenas a prática não habilita o profissional a superar a concorrência. É imprescindível que ele faça o acompanhamento diário das mudanças econômicas e financeiras. Além disso, é fundamental que ele busque especialização e atualização profissional que pode se dar através de cursos, leitura e análise de noticiários, boletins e mapas fiscais.

9 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
ESTRUTURA É simples. Basta ter uma área mínima de 40 metros quadrados para disposição das mesas e cadeiras da equipe de trabalho, além dos armários, estantes, microcomputadores e outros móveis de escritório.

10 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
EQUIPAMENTOS - Mesas; - Cadeiras; - Armários para arquivo; - Estantes para os livros; - Computadores; - Materiais de expediente.

11 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
INVESTIMENTO Varia de acordo com a estrutura a ser adotada. O aporte inicial de capital é de R$ 15 mil, em média.

12 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
PESSOAL O número de funcionários varia de acordo com a estrutura. Mas pode-se iniciar com apenas dois funcionários, caso o empreendedor fique encarregado da parte administrativa.

13 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
PRÉ-REQUISITOS - Conhecimentos da legislação das áreas de atuação; - Ser contador ou técnico de contabilidade registrado no Conselho Regional de Contabilidade; - Ter experiência profissional e conhecimentos dos trâmites legais dos órgãos públicos e das associações de classe.

14 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
SERVIÇOS Alguns serviços prestados por escritórios de contabilidade: - Contábil: Lucro Real, Lucro Presumido, Simples, Balancetes, Razão Analítico, Diário, Livro-caixa, Lalur, entre outros; - Fiscal: Livros de Entrada, Livros de Saída, Livros de Apuração do IPI, Livros de Apuração do ICMS, DIEF,ISSO On Line entre outros;

15 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
- Trabalhista: Folha de Pagamento, GPS (Guia de recolhimento da Previdência Social), GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) , CAGED (Cadastro Geral de emprego e Desemprego), RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte), DARFS, Rescisão, Férias entre outros.

16 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
- Outros: Aberturas, Transferência, Encerramento de Empresas, DIRPF, DIRPJ, DACON (Declaração de Apuração de Contribuições sociais), DIMOB (Declaração de Informação sobre Atividades Imobiliárias).

17 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
DCTF (Declaração de Contribuições e Tributos Federias), PER-DCOMP, Consultoria, Assessoria, Certidões Negativas; etc. Pode-se também exercer atividade de assessoria específica em áreas de atuação de médias e grandes empresas. Auditorias: Contábil, Fiscal, Patrimonial, Trabalhista e Financeira

18 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
A principal ferramenta de trabalho do contador é o Código de Ética do Contabilista. O responsável pelo serviço tanto pode ser um contador quanto ou um técnico contábil.

19 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
SOFTWARES Para escritório, contabilidade, folha de pagamento, livros fiscais, automação comercial, gestão empresarial, faturamento, ordem de serviço, contas a pagar e receber, livro caixa eletrônico etc.

20 ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
- A relação entre escritório e clientes tem de ser regida por contrato para estabelecer de forma clara os deveres e obrigações das partes envolvidas. Existe atualmente grande concorrência no mercado, incentivada pelo processo de terceirização desses serviços. Uma boa saída para se diferenciar é a especialização, ou seja, o atendimento a um determinado segmento.

21 Valorização Profissional
Atualização – Legislação Qualificação Profissional (Cursos, Seminários...) Assinatura de jornais e revistas técnicas (Jornal O Dia – Coluna Espaço Contábil) Escrever artigos Participação nas Entidades de Classe (CRC-PI, APCEPI, SESCON-PI e SINDICATO) Mudança de imagem Perder a timidez Não Parar de Estudar Curso de Informática/Evolução Tecnológica

22 “Quando sonhamos sozinhos, é só um sonho
“Quando sonhamos sozinhos, é só um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade.” D. Hélder

23 Muito Obrigado pela visita. Sucesso a todos! José Corsino


Carregar ppt "COMAX - CONTABILIDADE S/S LTDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google