A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FALANDO DAS “ONDAS” ECONÔMICAS....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FALANDO DAS “ONDAS” ECONÔMICAS...."— Transcrição da apresentação:

1 FALANDO DAS “ONDAS” ECONÔMICAS...

2 Objetivo deste material
- Estamos vivendo um tempo de rápidas transformações, em que vários conceitos estão sendo superados em diversos setores, entre eles, o mundo das Organizações; - Essas transformações são melhor explicadas quando são colocadas na perspectiva histórica, isto é, quando o tempo presente é percebido em suas continuidades e rupturas com momentos anteriores; - Em cada momento histórico, a Educação procurou “responder” às necessidades concretas das pessoas e grupos; - O estudo do Empreendedorismo, na perspectiva em que trabalharemos, passa a fazer sentido quando dominamos, pelo menos no plano teórico, o cenário em que nos movemos. Objetivo deste material Tomar contato com as informações que nos permitam compreender as transformações no espaço social, político e econômico que nos trouxeram às condições que vivemos hoje.

3 Da Sociedade Pré-Industrial à Sociedade Industrial
Indicadores Sociedade Pré-Industrial Sociedade Industrial Geração de Riqueza Terra; Mão de Obra. Capital; Máquina; Matéria-prima; Modelo de agrupamento humano Agrupamento por atividade econômica;  Família Patriarcal, numerosa. Deslocamento para as Cidades; Família Nuclear, com os membros diferentemente ocupados. Educação da População Aprendizagem no traba-lho, voltada para o “fazer” imediato; Na Família, para as coi-sas temporais; Na Igreja, para as coisas da eternidade. Preocupada com as necessidades da indústria: ler, escrever e contar; Fortalecimento da Escola Pública universalizada.

4 Da Sociedade Industrial à Sociedade Pós- Industrial
Indicadores Sociedade Industrial Sociedade Pós-Industrial Geração de Riqueza Capital; Máquina; Matéria-prima; Mão de Obra. Informação capaz de gerar Conhecimento que gera novas Informações. Modelo de agrupamento humano Deslocamento para as Cidades; Família Nuclear, com os membros diferentemente ocupados. Cidades superpovoadas, com sentimentos de isolamento. Novos modelos familiares (especialmente, novos papéis femininos). Educação da População Preocupada com as necessidades da indústria: ler, escrever e contar; Fortalecimento da Escola Pública universalizada. Além de ler, escrever e contar: -         Aprender a ser; -         Aprender a conviver; -         Aprender a fazer; -         Aprender a aprender.


Carregar ppt "FALANDO DAS “ONDAS” ECONÔMICAS...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google