A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos."— Transcrição da apresentação:

1 Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos

2 Seus sentidos se desenvolveram com
mais agudeza, especialmente a visão e a audição. A idade média para a puberdade é 13.5 anos. Essa mudança na química do corpo afeta a postura, coordenação, voz, aparência e tensão interior.

3 Adolescentes 1. Seu julgamento e domínio próprio ainda não
foram desenvolvidos para manter o ritmo de suas tendências irrefletidas, impulsivas, ousadas. 2. Seu processo mental, e por conseguinte sua forma de vida, tendem a ser desordenados. 3.Eles parecem ser mentalmente preguiçosos, mas apenas requerem a devida motivação.

4 Adolescentes 1. As meninas dão risadinhas por nada; os meninos são
Características Sociais 1. As meninas dão risadinhas por nada; os meninos são impetuosos e falantes; porém, às vezes eles conversarão sensatamente com adultos sobre temas sérios como os eventos atuais. 2. Eles possuem uma forte tendência individualista e um aguçado espírito competitivo, porém têm dificuldade de serem eles mesmos quando enfrentam a pressão do grupo.

5 Adolescentes 3. O prestígio de seus companheiros
Características Sociais 3. O prestígio de seus companheiros no grupo é muitas vezes de maior importância do que a aprovação dos adultos. 4. Eles desejam receber maior liberdade, liderança e responsabilidade, mas ainda requerem muita direção. 5. Eles tendem a discutir com os irmãos e irmãs e a se afastarem dos pais.

6 Mudanças Físicas Pé Voz Crescimento de pêlos Crescimento altura
Menarca – Cólicas... Independência Individualidade

7 Adolescentes 1. Os adolescentes são inconstantes,
Características Emocionais 1. Os adolescentes são inconstantes, incertos, inibidos e inseguros. 2. Seus interesses variam entre os infantis e os adultos . 3. Eles têm sede de amizades e da aceitação do grupo. UEB 8

8 Adolescentes 4. Eles estão dolorosamente conscientes de seus erros.
Características Emocionais 4. Eles estão dolorosamente conscientes de seus erros. 5. Freqüentemente sentem-se condenados pelos adultos e por Deus e necessitam de muita compreensão. 6. Sua atitude irreverente, desrespeitosa, voluntariosa, insubordinada e desafiadora normalmente deve-se a um ressentimento inconsciente de ser obrigado a deixar a liberdade da infância para enfrentar as responsabilidades da vida adulta.

9 Adolescentes 1. Eles são fortemente atraídos a Deus,
Características Espirituais 1. Eles são fortemente atraídos a Deus, mas, ao mesmo tempo, estão sujeitos a fortes tentações e ao desencorajamento, e têm grandes possibilidades de deixar a igreja. 2. Eles estão prontos para pensamentos mais complexos sobre os problemas éticos e religiosos. 3. Estão interessados na fé religiosa, na vida do grupo, nas atividades da igreja, incluindo discussão e recreação.

10 Adolescentes 1. Necessitam sentir que pertencem e que são aceitos.
Suprindo Necessidades Emocionais 1. Necessitam sentir que pertencem e que são aceitos. Eles têm uma grande necessidade de aprovação dos adultos como também de seus companheiros. 2. Eles desejam sentir-se necessários a alguém, encontrar sua identidade ao fazerem algo de valor. Necessitam de liderança e de se envolverem.


Carregar ppt "Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google