A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema para auto-escolas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema para auto-escolas"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema para auto-escolas
SISAE Sistema para auto-escolas

2 Grupo: Alexandre Gomes de Oliveira Samuel Nogueira Soares

3 Roteiro A empresa e seu negócio. Organograma do sindicato.
Necessidades de informações. Objetivos geral e específicos. Metodologia e tecnologia. Diagrama de casos de uso. Diagrama de seqüência. Diagrama de classes. MER Físico. Apresentação do sistema. Cronograma. Orçamento. Conclusão.

4 A empresa e seu negócio O sindicato das auto-escolas (SINDAUTO).
Atuação no apoio e defesa dos direitos de cada empresa de Auto-escola. Ouvidoria e solução de demanda de problemas gerais de cada CFC.

5 A empresa e seu negócio A auto-escola (ou CFC: Centro de Formação de Condutores). Formação de condutores com aulas práticas e/ou teóricas.

6 Organograma do Sindicato das auto-escolas (SINDAUTO).

7 Necessidades de informações
SINDAUTO: Sindicato das auto-escolas. CFC (ou auto-escola): Empresa responsável por ministrar aulas aos futuros condutores.

8 Objetivo geral Proporcionar maior interatividade do aluno com os processos das Auto-Escolas e convergir a maior parte dos processos administrativos para um sistema que possa ser acessado em qualquer local onde haja um computador com browser e conexão com internet.

9 Objetivos específicos
Criar um espaço administrativo para os usuários que gostariam de centralizar suas atividades e informações no sistema. Permitir aos alunos o acompanhamento de resultados de simulados, marcação de aulas práticas e realizar a própria inscrição em turmas de aulas teóricas.

10 Objetivos específicos
Permitir aos administradores, atendentes e instrutores o acompanhamento dos processos do CFC como: controle de matrículas, pagamentos, presença nas aulas teóricas e práticas, simulados, agendamento de aulas, relatórios de pagamento, simulado e freqüência. Gerenciar informações de veículos e funcionários, bem como suas disponibilidades de horários e aulas ministradas.

11 Metodologia e tecnologia utilizada
O projeto foi desenvolvido com base nas metodologias sugeridas pela Engenharia de Software (PRESSMAN, 2006). Utilizamos bases técnicas de Gerenciamento de Projetos de acordo com a PMI (PMBOK, 2004). Utilizamos o padrão UML para sistemas orientados a objetos. No levantamento de requisitos utilizamos a técnica de JAD (COSTA,1994). Com auxilio de notebook, anotações em papel e através de questionários.

12 Metodologia e tecnologia utilizada
Para a codificação utilizamos como linguagem de programação o PHP 5, orientado a objetos com o auxílio do Zend Framework. Para o banco de dados, foi utilizado o MySQL com o auxilio das ferramentas PHP Designer e MySQL GUI TOOLS. Para a implantação, utilizamos o pacote WAMP que contempla a instalação do servidor APACHE, PHP e MySQL.

13 Apresentação dos modelos

14 Diagrama de casos de uso

15 Diagrama de seqüência

16 Diagrama de seqüência

17 Diagrama de classes

18 MER Físico

19 Apresentação do sistema SISAE

20 Cronograma de atividades

21 Orçamento Descrição da fase Valor previsto Proposta / Requisitos
2.402,00 Documentação 4.912,00 Construção 8.997,00 Implantação 3.225,00 Custo total 19.536,00

22 Conclusão Os resultados foram atingidos com muita satisfação, simplificando processos repetitivos e cansativos antes vistos nas empresas. A realização deste trabalho não ficou apenas na área acadêmica, mas serviu muito bem como um preparatório para o mercado de trabalho.


Carregar ppt "Sistema para auto-escolas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google