A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SNMPv2 Em relação às primitivas foram acrescentados dois novos PDUs:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SNMPv2 Em relação às primitivas foram acrescentados dois novos PDUs:"— Transcrição da apresentação:

1 SNMPv2 Em relação às primitivas foram acrescentados dois novos PDUs:
get-bulk-request-PDU , que permite que uma grande quantidade de informações possa ser transferida do agente para o gerente eficientemente; inform-request-PDU , que permite a um gerente enviar ou eventualmente solicitar informações a outro gerente. A comunicação gerente-gerente, como também o gerenciamento hierárquico, foram incorporados ao protocolo com a introdução do novo tipo de mensagem, inform-request; e com a SNMPv2-M2M MIB, que é constituída por dois grupos: um grupo de alerta e um grupo de eventos.

2 No tocante a segurança, o SNMPv2 acrescentou ao protocolo novos conceitos e serviços que trouxeram mais segurança ao protocolo. Os conceitos incluídos foram: o conceito de visão de MIB definido em termos de sub-árvores, restringindo o acesso a porções predefinidas da MIB; e o conceito de contexto, que é uma coleção de objetos e seus respectivos agentes, e a especificação dos privilégios envolvidos. Os serviços incluídos são de integridade, autenticação e confiabilidade dos dados.

3 Novas ferramentas do SNMPv3.
Segurança autenticação e privacidade autorização e controle de acesso Modelo administrativo Nomeação das entidades Gerência das chaves Notificação dos destinos Relação dos proxys Configuração remota através de operadores SNMP


Carregar ppt "SNMPv2 Em relação às primitivas foram acrescentados dois novos PDUs:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google