Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Responsabilidade Social Empresarial
Ajudar os outros para ajudar a si mesmo
2
Quando as cheias catastróficas atingiu Bangladesh, a equipe de emergência TNT teve uma ação eficiente. O gigante da logística, com sede em Amesterdão, tem 50 pessoas na espera para intervir em qualquer parte do mundo com pré-aviso de 48 horas. Isto é parte de uma parceria de cinco anos de idade, com o Programa Alimentar Mundial (PAM), agência da ONU que a fome lutas. A equipe tem atendido cerca de duas dúzias de emergência, incluindo o tsunami na Ásia em "Nós apenas estamos mais rápidos", diz Ludo Oelrich, diretor da TNT "Moving the World
3
Bálsamo para a alma Por que o TNT fazer estas coisas?
- "As pessoas consideram que esta é uma empresa que faz mais do que cuidar da linha de fundo“, diz Oelrich. - Em um pesquisa pessoal que o mesmo realizou no ano de2006: 68% dos voluntarios disseram que as atividades sociais os deixam orguhosos de atuarem na empresa. - Outro fator que eles consideram importante é o reconhecimento para futuras oportunidades profissionais. - Essa experiência ilustra várias tendências da filantropia corporativa. - Primeiro, a colaboração está, especialmente com as ONG. - Empresas tentam escolher parceiros com alguma relevância para os seus negócios.
4
Exemplo de Outras Empresas
A cooperação é estritamente não-financeiras, mas marca uma mudança de perspectiva. "Dez anos atrás você não poderia começar a Coca-Cola e Greenpeace, na mesma sala", disse Neville Isdell, CEO da empresa. A Coca-Cola tem identificado a conservação da água como ponto crítico para o seu futuro como empresa (a maior do mundo das bebidas). Recentemente anunciou uma ambiciosa parceria com a WWF, para conservar a sete das maiores bacias hidrográficas de água doce. Ela também está trabalhando com o Greenpeace para eliminar as emissões de carbono de refrigeradores e máquinas de venda automática.
5
Em 1996, a KPMG permitiu que seus funcionários na Grã-Bretanha para passar duas horas por mês de seu capital para o tempo de trabalho para a comunidade. Foi crucial para uma empresa de contabilidade, o trabalho foi dado um código de tempo. Depois de um tempo ela passou a ser visto como um benefício do negócio. Todos esses fatos tornaram as doações em dinheiro menos importantes. Na IBM, em 1993, as doações em dinheiro representaram algo como 95%; hoje representa apenas cerca de 35%. Salesforce.com, empresa de software, tenta medir o impacto dos seus programas de voluntariado, que envolveu 85% de seus empregados no ano passado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.