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Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.

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1 Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina

2 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos ProInfo: * Supervisão de Ensino deveria participar na definição pelo fato de conhecer a realidade da escola * Atender critérios locais Articulado entre: Escola / GERED / Infraestrutura / Ensino / NTE Equipe gestora da Escola / SDR Infraestrutura / GERED / NTE

3 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola Equipe gestora da Escola / SDR Infraestrutura / GERED / NTE

4 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: PDDE PDDE – na rede de SC é uma atribuição da Supervisão de Apoio e Assistência ao Estudante

5 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola UCA Quando haverá novas ofertas Como se dará a seleção de escolas Após o término da garantia como se dará o suporte Como o MEC pensa que se dará a continuidade do trabalho após a capacitação

6 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola UCA Viabilizar junto às agencias formadoras a inclusão no currículo das licenciaturas de cadeira que contemple as tecnologias educacionais Formação continuada visando a universalização de apropriação Envolvimento de equipe do Ensino / NTE na formação continuada para garantir a continuidade do processo – evitar evasão de pessoal capacitado.

7 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola UCA Garantir recurso tecnológico que monitore os equipamentos para evitar furtos e rastrear a localização do equipamento Termo de responsabilidade pela guarda do equipamento assinado pelos pais

8 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola e-TEC As escolas estão definidas e organizadas para recebimento

9 Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: Preparação da Escola PBLE (Banda Larga) Se não ficou finalizada a instalação – a direção deve entrar em contato imediato com o 0800 da operadora Ao queimar o modem solicitar novo equipamento mediante correspondência oficial para MEC – via SED (Dóris)

10 Foco: 2 Capacitação Pontos Relevantes: Plataforma Freire Problema – a plataforma trava e não finaliza o processo de inscrição/cadastro Sugestão de garantir que o professor desistente de um curso não possa participar de outros curso pelo período de 2 anos. Integração dos vários sistemas – cruzamento de dados vinculado ao CPF

11 Foco: 2 Capacitação Pontos Relevantes: Plataforma Freire Mais esclarecimento sobre a Plataforma – incluir coordenadores do ProInfo Definir mais pessoas com acesso ao sistema (senha de acesso) Período de inscrição flexível – sugestão: entre junho e outubro

12 Foco: 2 Capacitação Pontos Relevantes: Oficinas para Domínio Público e Portal do Professor Solicitar ao NTE que divulgue e apresente esses recurso à equipe da GERED

13 Foco: 3 Gestão regional de ProInfo: Pontos Relevantes: NTE e NTM Todas as regionais estão atendidas com NTE Garantir no NTE um quadro de pessoal adequado ao porte da SDR O atendimento ao município deve se dar em parceria sempre que essa situação for possível.

14 Foco: 3 Gestão regional de ProInfo: Pontos Relevantes: Oficina de Linux Educacional Será oferecida em 29 e 30 de junho curso e atenderá 01 multiplicador/técnico por NTE Atualizar o cadastro de multiplicadores no cadastro DIOC até o dia 20 de maio de 2010

15 Foco: 3 Gestão regional de ProInfo: Pontos Relevantes: Articulação regional estado/município Reunião com Associações de Municípios e Secretarias Municipais para orientar sobre as vantagens de criar um NTM Produzir apresentação sobre o ProInfo Integrado e NTM Sugerir a criação de NTM para atender grupos de municípios com número reduzido de escolas.


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