A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A regionalização por critérios socioeconômico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A regionalização por critérios socioeconômico"— Transcrição da apresentação:

1 A regionalização por critérios socioeconômico

2 A partir do século XVI, a população nativa do continente americano miscigenou com a chegada dos europeus, asiáticos, esses grupos de acordo com sua cultura, desenvolvimento econômico sendo assim o continente foi regionalizado em América Anglo-Saxônica, America Latina essas regionalização leva em consideração aspectos econômica.

3 America Latina As característica marcantes dessa regionalização – America Latina se refere a língua tem origem do latim Português e espanhol, (é lógico que tem alguns países que se fala o Inglês como é o caso da Jamaica, Suriname entre outros) predominância da religião católica, pobreza, etc.

4 Os países da America Latina pertence aos países subdesenvolvidos, os quais produzem e exportam matéria prima, agopecuaria, mineiros e importam tecnologia e produtos industrializados.

5 É logico que temos alguns paises bastante industrializados como é o caso do Brasil, Argentina e Mexico ao contrario do Haiti, Nicarágua, Honduras.

6 Obs. OS paises da Guiana e Suriname não foram colonizados por povos latinos.

7 A colonização dessa América ocorreu de forma de Colonização de Exploração – abuso do trabalho indigena, escravização dos povos negros, extração dos recursos minerais, vegetais, e a produção rural visa o mercado externo.

8 América Anglo-Saxônica
É caracterizado pela lingua oficial Inglês, devido os colonizadores da Inglaterra, e também se destacam a lingua Francesa – França.

9 A América Anglô-Saxônica foi colonizada do tipo – Colonização de Povoamento – tem o objetivos de fixar residencia, criar uma nova patria, basea-se no trabalho familiar livre e assalariado, a produção e voltado para o consumo interno, desenvolvem a policultura.

10 Tanto que os E. U. A e o Canadá apresenta o maior indicador econômico
Tanto que os E.U.A e o Canadá apresenta o maior indicador econômico. Devemos resaltar que que o porcentual de analfabetos influencia a situação econômica e social de um pais.

11 Pois quanto mais alfabetizada for a população, maior sera sua capacidade de se desenvolver, pois estes estão qualificados e especializados parao mercado de trabalho.

12 Curiosidade a maior ilha do continente Americano e a Groenlândia a qual pertence a Dinamarca.
Ler a pagina 62 a 64


Carregar ppt "A regionalização por critérios socioeconômico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google