A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra
Estados unidos Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra

2 Estados Unidos!....

3 População! Por Thais Pacievitch A população dos Estados Unidos é formada por imigrantes na qual estão representadas etnias e pessoas de todos os países do mundo. A raça dominante é a anglo-saxinoca Há também negros, chineses e asiáticos. Os índios depois de serem quase totalmente exterminados pela presença do homem branco, hoje, são uma raridade

4 A taxa de crescimento que a população americana apresentou, no mesmo período, foi de 0,883%, a de nascimentos foi de 14,18/1000 habitantes e a de mortalidade foi de 8,27/1000 habitantes. A taxa de mortalidade infantil total foi de 6,3 mortes para cada 1000 nascimentos

5

6 Dados da economia dos Estados Unidos
Principais setores econômicos: indústria, tecnologia, finanças, agricultura, mineração e turismo Principais regiões industriais: sudeste, nordeste e costa leste (principalmente Califórnia) Moeda: Dolár americano (símbolo USD) Crescimento do PIB em 2010: 2,9% PIB: US$ 14,669 trilhões (estimativa 2010) * maior PIB mundial PIB per capita: US$ (estimativa 2010)

7 CULTURA!... América do Norte Índice Povos e Países
A cultura dos EUA exerce grande influência mundial. A música americana, seus filmes e programas televisivos são conhecidos e apreciados em todo o mundo. A maioria das grandes cidades dos EUA oferecem instalações e espetáculos de música clássica e popular, centros de pesquisa histórica, científica e artística, museus, dança e peças tratrais, além de eventos ao ar livre e arquitetura de significado internacional.

8 CULINARIAS A culinária norte-americana é altamente diversificada. Alimentos comuns do café da manhã norte-americano são ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco de laranja. O almoço do norte-americano é leve e pode ser apenas um sanduíche, muitas vezes feito em suas famosas redes de fast-foods.


Carregar ppt "Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google