A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola estadual angelina jaime tebet. Trabalho de historia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola estadual angelina jaime tebet. Trabalho de historia."— Transcrição da apresentação:

1 Escola estadual angelina jaime tebet. Trabalho de historia.
Alunos: Camilaa farias Luan vinicios Ana carolina

2 Mundo àrabe O mundo árabe (em árabe: العالم العربي, transl. al-'Alam al-'Arabi), ou arabofonia, referem-se ao conjunto de países que falam o árabe e se distribuem, geograficamente, do oceano Atlântico, a oeste, até o mar Arábico, a leste, e do mar Mediterrâneo, a norte do Corno de África, até o nordeste do oceano Índico. É constituído por 22 países e territórios com uma população combinada de 360 milhões de pessoas abrangendo o Norte de África e a Ásia Ocidental.

3

4 àrabe . Os árabes têm a sua história vinculada ao espaço da Península Arábica, onde primordialmente se fixaram em uma região tomada por vários desertos que dificultavam a criação de povos sedentarizados. Por isso, percebemos que no início de sua trajetória, os árabes eram povos de feição nômade que se intercalavam entre as regiões desérticas e os valiosos oásis presentes ao longo deste território.

5

6 O povo àrabe . Os árabes são os integrantes de um povo heterogêneo que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, originário da península Arábica constituída por regiões desérticas. As dificuldades de plantio e criação de animais fizeram com que seus habitantes se tornassem nômades, vagando pelo deserto em caravanas, em busca de água e de melhores condições de vida. A essas tribos do deserto dá-se o nome de beduínos.


Carregar ppt "Escola estadual angelina jaime tebet. Trabalho de historia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google