A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL – T.R.H.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL – T.R.H."— Transcrição da apresentação:

1 TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL – T.R.H.
O CICLO MENSTRUAL E A MENOPAUSA. Todo mês, entre a puberdade e a menopausa, um óvulo maduro é liberado e o revestimento uterino torna-se mais espesso, pronto para o implante do ovo fertilizado. Se o óvulo não for fertilizado, o mesmo é eliminado durante a menstruação, muitas vezes ocasionando certo desconforto e cólicas na região do aparelho reprodutor feminino. Próximo dos 45 aos 50 anos, um pouco mais ou um pouco menos de idade, a produção de Estrógeno e da Progesterona, os dois principais hormônios produzidos pelo útero durante o ciclo menstrual cessam, ocorrendo a menopausa caracterizada por: -Ansiedade; -ganho de peso; -Dores de cabeça; -Dores articulares e musculares -Depressão; -Pele mais seca; -Sudorese noturna; -dificuldade em memorizar; -Fadiga; -Desinteresse sexual; -canal vaginal ressecado; -Dores nas relações sexuais -Calorões; -dificuldade para dormir; -Menstruação irregular que acabam cessando -Irritabilidade; -Insônia ou dificuldade para dormir; -Palpitação e taquicardia; -Cabelo mais fino, fraco e com crescimento mais lento. -Problema urinário

2 Por que a T.R.H.? 1- Mama 5º- Colo e reto;
A Terapia de Reposição Hormonal é indicada principalmente para a diminuição da probabilidade de se ter câncer ou osteoporose. Doenças estas que as mulheres abominam, uma vez que os dois tipos de câncer, em 1º lugar, o câncer de mama e em 2º o câncer de colo do útero, são os que mais ocorrem e que podem levar ao óbito. Os casos de câncer que mais ocorrem no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, são: 1- Mama º- Colo e reto; 2º- Colo do útero; º- Próstata; 3º- Estomago; º- Boca e 4º- Pulmão; º Esôfago.

3 VANTAGENS E DESVANTAGENS DA “T.R.H.”
As vantagens são: a- Eliminação de quase todos os sintomas descritos anteriormente; b- 50% menos chance de um ataque cardíaco; c- Menor chance de ter A.V.C;. d- Menor chance de ter osteoporose, logo evitando fraturas de quadril e de pulso; e- Menor chance de desenvolver o Mal de Alzheimer. As desvantagens são: 1- Aumento de proliferação de células cancerígenas, potencializando as chances de se ter o câncer de mama e o câncer do endométrio; 2- Voltar a menstruar mensalmente; 3- Aumentar as probabilidade de A.V.C. (Derrame); 4-Náuseas, vômitos e dor de cabeça; 5- Maior desconforto para as pessoas de 3ª Idade; 6- Piora as crises de enxaqueca; 7- Danos hepáticos; 8- Aumento de ataques cardíacos.


Carregar ppt "TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL – T.R.H."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google