A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

M – commerce Caso Oi Paggo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "M – commerce Caso Oi Paggo"— Transcrição da apresentação:

1 M – commerce Caso Oi Paggo
Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel

2 1. Cadeia de valor Coleta de Dados Organização Seleção Consolidação
Distribuição Conforme opção do cliente, neste caso pode-se realizar um pagamento através do celular ao invés do cartão de crédito. O estabelecimento solicita número do telefone e encaminha a cobrança ao Oi Paggo através do celular do vendedor. O sistema envia ao cliente o valor cobrança em SMS. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que conferi os dados da transação, a qual libera a senha para o cliente efetuar o pagamento. O pagamento é liberado mediante a autorização do cliente que é feita com o uso de uma senha pessoal que é digitada no Oi e enviada por meio do Oi torpedos (SMS). Digitada a senha a transação comercial é concluída. Tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. A fatura é enviada para a casa do cliente.

3 2. Vantagens e desafios Para o cliente há uma economia quanto a manutenção que é gratuita e praticidade pois o processo atrelado ao telefone dispensa o uso de cartão. Para o comerciante, redução do custo pois dispensa o aluguel de uma máquina de cartão de crédito, além de comissão menor sobre as vendas O maior desafio está em atrelar uma aperadora de telefonia móvel com uma financiadora/operadora de crédito. Conforme informação contida no site reclameaqui, somente 31% de 2650 pessoas voltariam a usar o Oi Paggo devido a insatisfação com os serviços prestados. A reputação e serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil deixa a desejar e isto impacta nos novos negócios.

4 3. Pioneirismo e riscos Pelo fato de ser pioneira, a Oi sai na frente quanto a oportunidade de sucesso neste novo segmento. Este caso reflete em menor escala o pioneirismo da Aplle com o i Phone, aonde o grande sucesso se deu pelo pioneirismo e inovação. O risco é minimizado pelo fato de conhecer o mercado primeiramente no Rio, aonde a Oi tem um melhor mercado, e posteriormente abrir para novos mercados, porém corre-se o risco de perda de pioneirismo e abrir chance para concorrentes.

5 4. Análise Creio que o sitema inovativo do Oi Paggo é parcialmente adaptado ao consumidor brasileiro. Por um lado o consumidor brasileiro é altamente interessado em novos sitemas de telecomunicação móvel e assim possibilita entrar neste novo mercado e adaptar-se. De outro lado vem a reputação das operadoras de telefonia móvel que conforme já discutido no item 2, tem um descrédito e prejudica a aceitação de serviços atrelados a estas operadoras

6 5. Vantagens e obstáculos
5a - As vantagens competitiva que a OI dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os clientes são: - Pioneirismo - Menores taxas de cobrança ao cliente e ao comerciante - Maior segurança 5b - Obstáculos para consumidores e como superá-los: - Quebra de paradigma - Investimento em equipamento adequado - Confiança em operadoras de telefonia 5c - Obstáculos para varejistas e como superá-los: - Investimento em marketing para ampliação do serviço


Carregar ppt "M – commerce Caso Oi Paggo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google