A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube
Prof. Luciel Henrique de Oliveira Guarani Futebol Clube Trabalho 1 - Alexsandra Amicucci

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Conteúdo Disponível

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Para receber newsletter é preciso se inscrever como Sócio. Existe as modalidades de Sócio Torcedor e Bugrinho, ambos com regalias diferentes para adentrar ao clube e aos jogos. Sócio Torcedor: Entrada gratuita em partidas do Guarani Futebol Clube no Estádio Brinco de Ouro; Utilização de catracas exclusivas para acesso ao Estádio Brinco de Ouro nos dias de jogos; A utilização da área coberta exclusiva sob o Tobogã em dias de jogos; O recebimento do cartão de chip de sócio torcedor, que vale como ingresso nas catracas exclusivas; O recebimento eletrônico de newsletter oficial do sócio torcedor, com informações importantes sobre o programa; A participação em sorteios mensais de brindes e prêmios diversos; A participação em eventos promovidos pelo Clube nos intervalos das partidas. Sócio Bugrinho: Receber uma carteira social de Sócio Estadual; Poderá frequentar as dependências do clube, no limite de 30 dias ao ano; Votar para presidente do clube e ser membro dos Conselhos a partir de 3 anos consecutivos de vida associativa; Receber publicações ou informações sociais, caso sejam emitidos; Participar de promoções e eventos que forem promovidos.

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Não há loja virtual e sim atalhos dos sites de patrocinadores do clube. No clube do Guarani há uma “Lojinha do Guarani” que encontra-se acessórios do time relacionados a vários esportes desempenhados pelo clube. Existe o site que envolve todos os times de futebol, com noticias das séries A, B, C, D, Copa do Brasil e Libertadores, com noticias atualizadas. Isso ajuda a divulgação do site de seu time, pois os “fanáticos” sempre querem saber mais.

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Em termos de produtos e serviços são oferecidos somente adesão ao Sócio Torcedor e Sócio Bugrinho, não relacionado ao ganho de brindes com a adesão. Não há divulgação da “Lojinha do Guarani”, nem promoções que ocorrem com frequência sendo assim o movimento tende a cair e o clube a ficar sem esta remuneração. O que prevalece no site são as informações sobre o futebol, e os demais esportes desempenhados pelo clube em segunda opção.

6 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Excelência Operacional Não há um sistema para ganhos no site do clube, deveriam investir mais para lucrar e trazer melhorias aos sócios, assim a atratividade aumentaria gerando mais sócios e um sistema mais lucrativo.

7 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Novos Produtos, Serviços e Modelos de Negócios Introduzir ao site um link de atualidade e curiosidades sobre os esportes, assim a cultura estaria presente levando cada vez mais as famílias ao clube e estádio de futebol. Campanhas contra a violência, podendo mudar a idéia das pessoas sobre jogos perigosos, sendo assim um lazer para as famílias. Inserir no site uma “Loja on-line” para que os torcedores / frequentadores do clube pudessem comprar artigos customizados e que pudessem ser escolhidos de acordo com o gosto de cada um, assim seria uma espécie de Customização em Massa. Ingressos a venda pela internet, havendo um desconto para o incentivo da compra através do site. Incentivar a propaganda de patrocinadores com anúncios de promoções de produtos e serviços.

8 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Relacionamento mais Estreito com Clientes e Fornecedores Propaganda sobre as vantagens em ser sócio. Canal de marketing direto com os sócios, no caso de frequência do clube e jogos, controlados pela carteirinha na entrada do clube, então se a frequência cair uma ligação será efetuada ao associado questionando o motivo da ausência e o convidando para retornar ao clube, assim se sentirá a vontade e voltará a frequentar. Caso haja um motivo consistente para não frequentá-lo, o mesmo será estudado e encaminhado ao setor responsável, criando assim um plano de ação para melhoria do ponto detectado. Com isso a melhoria continuará e estará sempre presente. Sendo sócio, poderá assistir o jogo on-line (quando este for em outra cidade; Estado) entrando com sua senha através do site do clube.

9 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Melhor Tomada de Decisão Acompanhamento através de sistema o seu fluxo de caixa e a curva de vendas e associados pagantes, assim conseguirá verificar o quanto poderá investir no clube ou cortar gastos. Esta melhoria poderá ser feito através de um sistema abastecido com informações de todos os setores, assim serão consolidados e a gerencia poderá alisá-lo para as tomadas de decisões assertivas, melhorando os investimento e visualizando onde a verba está sendo gasta.

10 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Vantagem Competitiva Como mencionado anteriormente uma “Loja on-line” poderia ser inserida no site do clube para alavancar as vendas e customizar os produtos através do gosto de cada cliente, assim os produtos serão mais atrativos e não custará mais por isso. Outro ponto seria um sorteio trimestral para os Fãs dos atletas passarem um dia com eles vivenciando sua rotina e aprendendo, assim poderia incentivá-los a virar atletas ou apenas apreciar o trabalho e dedicação dos mesmos.

11 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Sobrevivência O clube deverá adotar práticas descritas nos slides anteriores para alavancar suas vendas e associados ativos e pagantes, assim poderá crescer e desenvolver-se, utilizando sempre a internet e o Sistema da Informação como grandes aliados para o sucesso, buscando sempre o 1º lugar da série A em todos os requisitos do clube.


Carregar ppt "Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google