A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção O certificado digital comprova a identidade de uma pessoa ou de uma empresa na internet e garante a segurança das transações, bem como da troca de documentos e dados eletrônicos, com presunção de validade jurídica. Com ele é possível realizar vários serviços sem sair de casa, entre eles: envio e consulta do imposto de renda, assinatura de documentos eletrônicos e emissão de procuração eletrônica na Receita Federal e no Conectividade Social ICP, reduzindo custos e tempo.

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção É o equivalente eletrônico de carteiras de identidade, passaportes e cartões de associados. Você pode apresentar uma identificação digital eletronicamente para provar sua identidade ou seu direito a acessar informações ou serviços on-line. Certificados Digitais, vinculam uma identidade a um par de chaves eletrônicas que pode ser usado para criptografar e assinar informações digitais. Torna-se possível verificar o direito de alguém utilizar determinada chave, ajudando a evitar a falsificação de chaves para uso por impostores. Usadas com a criptografia, fornecem uma solução de segurança mais completa, garantindo a identidade de todos os envolvidos em uma transação.

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Exemplos do Valor de uma assinatura e Benefícios Redução de tempo para autenticação de documentos e assinaturas, assim como agilidade na consulta de assuntos legais, como por exemplo, perdimentos ou habilitação em regime especial na Receita Federal; Diminuição da burocracia.

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção DDA – Débito Direto Autorizado É um serviço de apresentação eletrônica de boletos de cobrança registrada, emitidos pelas instituições financeiras. Lançado em 19 de outubro, o DDA pretende substituir gradativamente os boletos de papel pela cobrança em meio virtual. Ao se cadastrar como sacado eletrônico, será possível visualizar seus boletos por meio da internet, terminais de autoatendimento, celular ou Central de Atendimento. Vantagens do DDA: Segurança: será eliminada a possibilidade de perda ou extravio de documentos, evitando fraudes; Confidencialidade: não haverá manuseio do boleto por intervenientes externos, além dos bancos; Controle: você poderá visualizar, nos bancos em que se cadastrar como sacado eletrônico, todos os boletos da carteira de cobrança registrada em que figure como sacado/pagador, independentemente da Instituição Financeira emissora da cobrança; Praticidade: não será mais preciso digitar os dados da cobrança (linha digitável, com 47 algarismos); Agilidade: as cobranças chegarão para o sacado eletrônico em um dia útil. Atualmente, esse prazo é de até seis dias úteis após o registro.


Carregar ppt "Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google