A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa."— Transcrição da apresentação:

1 I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro

2 A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa Disponibilidade de musica online Impacto Queda brusca de venda e impacto na lucratividade da industria fonografica

3 C AUSA RAIZ DO PROBLEMA : As industrias fonograficas demoraram para reagir e buscar alternativas para serem competitivas com os downloads disponiveis. Algumas empresas como a apple–itunes adotou a criação de uma base de dados de musica, onde o usuario pode comprar creditos e baixar os arquivos. Cantores como Lobão começaram a explorar outros meios de comercialização. O ultimo CD do cantor foi comercializado em banca de jornal a R$10,00 C OMO COMBATER O PROBLEMA AGORA :

4 Multas aplicadas nos sites que disponibilizaram musicas ilegais No meu ponto de vista o mais efetivo é disponibilizar as musicas para compra e download na internet. C OMO COMBATER O PROBLEMA AGORA : SOLUÇÃO MAIS EFETIVA:

5 SOLUÇÃO CONTRA DOWNLOAD Solução mais efetiva e escolhida Licenciamento de download de músicas online

6 VIABILIDADE SOLUÇÃO ATUAL A solução atual é parcialmente viável, uma vez que foi demonstrado por pesquisas que usuários que compartilhavam músicas tendiam a aumentar seus gastos com música mais do que os que não faziam. Além disso, na data do artigo, mais de 900 milhões de canções já tinham sido compradas na iTunes Music Store. Apesar do número de downloads ilegais ainda ser grande, a possibilidade de compra de músicas com qualidade pela internet abriu a possibilidade da indústria fonográfica se adaptar a mudança de comportamento e da época que estamos vivendo.


Carregar ppt "I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google