A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campos."— Transcrição da apresentação:

1 Campos

2 O bioma é conhecido como campos do alto da serra.
uma das principais características desse bioma: seu relevo bastante plano.

3 Vegetação Campos Caracterizam-se pela presença de uma vegetação rasteira (gramíneas) e pequenos arbustos, distantes uns dos outros.

4 Onde se encontra? Esse tipo de vegetação é encontrada em lugares distintos. Os campos de terra firme,as árvores, baixas e espaçadas, se integram totalmente à paisagem. Sua vegetação é composta por mais de 3 mil espécies de plantas, principalmente as gramíneas.

5 CLIMA O clima nos campos sulinos é caracterizado com altas temperaturas no verão, chegando a 35ºC.

6 E o inverno é marcado com geadas e neve em algumas regiões, marcando temperaturas negativas.

7 Fauna É um dos ecossistemas mais ricos em relação à biodiversidade de espécies animais, contando com espécies endêmicas, raras, ameaçadas de extinção. As principais espécies ameaçadas de extinção são exemplificadas por inúmeros animais, como: a onça-pintada, a jaguatirica, o mono-carvoeiro, o macaco-prego, o guariba, o mico-leão-dourado .

8 A onça-pintada, é um mamífero da ordem dos carnívoros, membro da família dos felídeos, encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. É um símbolo da fauna brasileira.

9 Flora Flora é o conjunto de plantas (geralmente, apenas as plantas verdes) características de uma região. É possível elaborar uma flora de gêneros, famílias ou, mais normalmente, espécies botânicas de um determinado local ou região. A palavra flora é também utilizada para designar as obras que descrevem as espécies vegetais que ocorrem em determinado território ou região.

10 Características vegetação formada por gramíneas e arbustos e árvores de pequeno porte. - não dependem de grande quantidade de chuvas. - sua extensão atingem os territórios da Argentina e Paraguai.

11 A maior parte dos animais quem têm o bioma como habitat são aves e mamíferos. Neste sentido, os campos abrigam 22 espécies de aves e 11 espécies de mamíferos raros ou ameaçados de extinção.

12 A cultura de arroz, milho, trigo e soja é uma das atividades econômicas realizadas no bioma, entretanto, a principal e mais importante delas é a pecuária de corte. É na região que se encontram os melhores rebanhos de corte do Brasil.

13 Alunos: Solange Coletti Dos Santos e Janini Cairon Ferreira Odoricio


Carregar ppt "Campos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google