A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquecimento Global Carla e Eliane 9º Ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquecimento Global Carla e Eliane 9º Ano."— Transcrição da apresentação:

1 Aquecimento Global Carla e Eliane 9º Ano

2 As causas do aquecimento global
Poluição atmosférica: principal causa do aquecimento global . Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor. O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.

3 As imagens do aquecimento global que vemos em muitos lugares são reais ...

4 Atenção : O Aquecimento Global está em estado alarmante, o que acontece é que as pessoas só se tocam desse acontecimento, quando a mídia dá mais foco a ele. Porém ele é contínuo e não é que só porque a televisão parou de dar ênfase a esse fator que ele acalmou ou não está mais acontecendo.

5 Realidades do nosso Planeta

6 Tsunami

7 Mudanças climáticas Efeito estufa desequilibra a vida no planeta...
Há várias linhas de pesquisa sobre o efeito estufa. De acordo com o pesquisador do Departamento de Física da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Hamilton Pavão, "o efeito estufa é um problema real, que gera controvérsias". Segundo ele, algumas apontam para o aquecimento global como um fenômeno natural. No entanto, os relatórios do IPCC sugerem a influência da ação humana em relação ao aumento do efeito.

8 Nós somos os únicos responsáveis por isso !
O primeiro passo para a solução deste problema talvez seja a conscientização. Desta forma, a idéia de que não somos a última geração do planeta e não temos o direito de arruinar a vida de nossos descendentes deve proliferar em todos os níveis da sociedade.

9 Soluções para diminuir o Aquecimento Global
Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis (exemplo: biodíesel) e etanol. - Os automóveis devem ser regulados constantemente para evitar a queima de combustíveis de forma desregulada. .

10 Amar a terra é proteger o futuro !
- Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem. - Recuperação do gás metano nos aterros sanitários. - Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos. - Não praticar desmatamento e queimadas em florestas. Pelo contrário, deve-se efetuar o plantio de mais árvores como forma de diminuir o aquecimento global. - Uso de técnicas limpas e avançadas na agricultura para evitar a emissão de carbono.

11 Cuidado com o aquecimento global
Cuidado com o aquecimento global ! Aqueça sua cabeça com boas idéias e esfrie o planeta !

12 Escola estadual Senador Filinto Muller .
Disciplina :Ciências Professora :Marcilene


Carregar ppt "Aquecimento Global Carla e Eliane 9º Ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google