A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas de separação de misturas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas de separação de misturas"— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de separação de misturas
Alunas:Andressa,Daisy e Wélida N°03,11,34 Série: 1° ano Ensino Médio Profª:Cirlene Amate Química

2 Peneiração A peneiração é um método utilizado para separação de misturas heterogêneas do tipo sólido-sólido, onde o tamanho da partícula é o responsável pela separação ,ou seja,utiliza-se uma peneira que permite que alguns sólidos pequenos passem e uma pequena quantidade de partículas grandes ficam retidas na peneira .Que separa através do seu tamanho ou melhor do tamanho da malha da peneira.

3 Evaporação A evaporação é um fenômeno no qual o átomos ou moléculas no estado líquido (ou sólido se a substância sublima)ganham energia suficiente para passar para o estado vapor.A evaporação acontece mais rapidamente a altas temperaturas. Quando as moléculas de maior energia escapa e as que ficam tem menor energia cinética média,a temperatura do líquido diminui.Este fenômeno também é chamado de resfriamento evaporativo um exemplo para tal fenômeno é a transpiração(suor).

4 Centrifugação Consiste em aumentar a velocidade mais rapidamente.Esta máquina pode ser usada, por exemplo na separação de glóbulos vermelhos do plasma sanguíneo,ou para separar a nata do leite .Então a separação fica muito densa.


Carregar ppt "Técnicas de separação de misturas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google