A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Australapitecos............... Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Australapitecos............... Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de."— Transcrição da apresentação:

1 Australapitecos Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de Australopithecus conhecidas eram sensivelmente 35 % menores que o do Homo sapiens e os próprios animais tinham pequeno tamanho, geralmente não mais de 1,2 m de altura. O nome significa “macaco austral”.

2 Classificação Biológica
        

3 CLASSIFICAÇAO BIOLOGICA
terão maior facilidade de entender a biodiversidade Classificar é uma tendência que nossa espécie tem ao deparar com variedades, facilitando nossa compreensão e maneira de lidar com as diferenças e semelhanças. Classificamos, por exemplo, o que colocamos em cada uma de nossas gavetas: meias, camisas, documentos; os filmes: romance, comédia, terror; e até as pessoas: engraçada, legal, inteligente, chata, etc. – e, para determinar “o que é” e “o que não é” de cada grupo, utilizamos critérios para tal. Assim, a classificação biológica é uma forma de melhorar nossa compreensão acerca do mundo vivo. Ela, provavelmente, acompanha a história de nossa espécie em nosso planeta, desde os tempos mais remotos. Entretanto, o sistema binomial, tal como conhecemos, tem origem em Lineu, este que classificou as espécies de acordo com a morfologia

4 HOMO HABILIS considerado seu antepassado Homo Habilis viveram de facto durante muito tempo lado-a-lado na África Oriental, revela um estudo da redvista Nature, pondo em causa a actual teoria da evolução humana.

5 HOMO HABILIS

6 HOMO SAPIENS     O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta.

7 HOMO SAPIENS

8 HOMO ERECTUS..     O Homo erectus cujo o nome significa " homem hereto ", surgiu há aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás, descobriram-se fósseis do Homo erectus desde a África ( local onde acredita-se que apareceu primeiro ) até a Indonésia na Oceania, Ásia e Europa. Com a altura de um homem moderno e um cérebro do tamanho da metade do nosso o Homo erectus era bem inteligente e dominava o uso de uma das mais importantes ferramentas que o homem já teve o fogo e com tudo isso já era possível manter uma estrutura social complexa e viver agrupados em comunidades.

9 HOMO ERECTUS


Carregar ppt "Australapitecos............... Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google