A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marinadas Observações:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marinadas Observações:"— Transcrição da apresentação:

1 Marinadas Observações:
- Para que a marinada faça efeito é necessário que ela esteja em contato direto com a carne. Por isso, grandes peças não obterão o sabor necessário, o melhor mesmo são pequenas porções. - Nunca fure a carne para que a marinada penetre, pois os sucos naturais irão sair. - Carnes mais delicadas devem ficar no máximo meia hora em marinadas ácidas que contenham limão ou vinagre. Uma exposição muito longa pode cozinhar a carne. - Tempere as carnes com sal somente na hora em que forem levadas à grelha para que não percam muita água. - Nunca deixe as carnes marinando em recipientes de alumínio, pois a marinada reagirá com o alumínio escurecendo o recipiente. Além disso, os alimentos perderão a cor e não absorverão o sabor.

2 Marinada Tandoori ( Índia)
Indicado para aves e vegetais. - 2 xícaras (chá) de iogurte natural - 1 colher (sopa) de alho - 5 colheres (sopa) de suco de limão - ½ colher (chá) de gengibre ralado - 2 colheres (chá) de curry em pó - pimenta do reino a gosto Modo de fazer: Misture tudo e coloque sobre a ave ou vegetal. Deixe descansar na geladeira por uma hora, virando a cada quinze minutos e estará pronto para assar.

3 Marinada Sichuan ( China)
Indicado para aves e suínos colher (sopa) de alho - 1 colher (sopa) açúcar mascavo - 4 coleheres (sopa) de molho de soja - ½ xícara (chá) de vinho de arroz ou sake (poderá ser substituído por vinho branco seco) - 1 unidade de pimenta dedo-de-moça picada (sem semente) - 1 colher (chá) óleo de gergelim torrado Modo de fazer: Misture tudo e coloque sobre a carne. Deixe descansar na geladeira por uma hora, virando a cada quinze minutos e estará pronto para assar.

4 Marinada de Limão e Ervas
Essa marinada é bem versátil e pode ser usada com aves, peixes, suínos e vegetais. Se possível usar ervas frescas. - 8 colheres (sopa) de suco de limão - 1 limão cortado em rodelas - 2 dentes de alho - 4 colheres (sopa) de azeite - ½ col (chá) de pimenta do reino - 10 g de salsinha g manjericão - 10 g de alecrim g de sálvia Modo de fazer: Misture tudo e coloque sobre o alimento. Deixe descansando na geladeira de uma hora a duas horas, virando a cada vinte minutos e estará pronto para assar.

5 Marinada de Hortelã Indicado para aves e carneiro.
- 4 ramos de hortelã - 4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) - 3 colheres (sopa) açúcar mascavo - 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto - 2 colheres (sopa) de suco de limão - ½ colher (sopa) de azeite - 1 colher (chá) de alho - ½ colher (chá) de pimenta do reino Modo de fazer: Misture tudo e coloque sobre a ave ou o carneiro. Deixe descansar na geladeira por uma hora, virando a cada quinze minutos e estará pronto para assar. Para carneiros deixar por seis horas, virando a cada uma hora e meia.


Carregar ppt "Marinadas Observações:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google