A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão"— Transcrição da apresentação:

1 Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
Colossenses

2 12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 17 Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

3 Motivos errados de estar na Igreja
Busca por reconhecimento Status social Aprovação social Oportunidade de Negócios Satisfação de suas necessidades A Igreja de Cristo busca cumprir a vontade de Deus.

4 Vejamos 04 desafios da vida em Comunidade.
Paulo apresenta os desafios da comunidade cristã. A comunidade de pessoas que se reúne em torno da palavra de Deus busca a transformação de suas vidas. Vejamos 04 desafios da vida em Comunidade.

5 1. Buscar viver os valores eternos
12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. È preciso compreender os valores da palavra de Deus. Devemos aplicar esses valores em nossos relacionamentos. O maior sentido de pertencer a Igreja de Cristo é mostrar a diferença que Cristo em nossas vidas.

6 2. Buscar restaurar os relacionamentos
13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Devemos ser suporte aos que sofrem e estão enfraquecidos. O perdão é um mandamento, é uma verdade da comunidade cristão. A disciplina cristã é a restauração e não o abandono.

7 3. Buscar expressar o amor
14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Devemos expressar o amor e viver em paz uns com outros. Se você quer conhecer como será o céu, conheça a igreja de Cristo. A Igreja deve ser a experiência do céu em nossas vidas. Tudo depende de você.

8 4. Buscar ser cristocêntrica
16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 17 Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. O que nos orienta é a palavra de Cristo. Por isso estudamos, meditamos e ensinamos a palavra de Deus. A nossa regra de fé e prática deve ser a PALAVRA DE DEUS. O que você fala, pensa e age é para a glória de Cristo?

9 O grande desafio da Igreja não é crescer, não é ter, mas é ser a palavra de Deus neste mundo. Por isso devemos buscar os valores eternos, restaurar nossos relacionamentos, expressar o amor e viver sempre de forma cristocêntrica.

10 O que temos demonstrado a este mundo?
Busquemos ser a Igreja de Cristo


Carregar ppt "Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google