A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HOLANDA Capital: Amsterdã Área: km2 População:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HOLANDA Capital: Amsterdã Área: km2 População:"— Transcrição da apresentação:

1 HOLANDA Capital: Amsterdã Área: 41.865km2 População: 16.211.000
Língua: Holandês Moeda: Euro(EUR)

2 Holanda é um País conhecido por suas tulipas, moinhos de vento, cultura, artes e arquitetura.
Quer esteja atraído por cidades históricas fascinantes, paisagens campestres exuberantes, costumes magníficos, arquitetura arrojada, ou aprecie artes e compras, a Holanda oferece tudo isso e algo mais. Localizada no coração da Europa, Holanda é um país de custos acessíveis, compacto e progressista, um lugar onde quase todos falam Inglês.

3 A capital Amsterdã possui o centro histórico mais bem preservado de toda a Europa. É realmente uma das cidades mais encantadoras do mundo, com centenas de casas do século 17. As pequenas vilas e cidades perto de Amsterdã proporcionam aos visitantes costumes magníficos tais como, perceber que os moradores locais ainda usam vestimentas tradicionais e sapatos de madeira.

4 Além de Amsterdã existem outras cidades maravilhosas
Além de Amsterdã existem outras cidades maravilhosas. A Real The Hague é uma cidade cosmopolita, morada da Família Real e onde se localiza o Parlamento Holandês. Não longe daqui está Roterdã, uma das poucas cidades completamente modernizadas da Holanda. O antigo centro medieval de Utrecht desperta a paixão pelo passado! Mais ao sul está a cosmopolita e histórica Maastricht com seus cafés aconchegantes e museus excelentes.

5 Os Países Baixos são também — comumente, mas incorretamente — denominados Holanda, que na verdade são duas de suas doze províncias, a Holanda do Norte e a Holanda do Sul.A forma plural 'os Países Baixos' em português é reminente dos tempos de quando o país ainda não era independente ou unido.

6 A Pré-História Os Países Baixos são habitados desde a última era do gelo. Durante esse processo, o país possuía um clima de tundra com vegetação muito escassa. Seus primeiros habitantes foram caçadores-recoletores. A agricultura foi introduzida nos Países Baixos em torno do ano 5000 a.C, através da cultura de cerâmica linear, mas foi só praticada no planalto Loess do extremo sul do país.

7 Mais tarde, os primeiros restos notáveis da pré-história neerlandesa foram erigidos: os dólmens, grandes tumbas monumentais de pedra. Eles foram encontrados na província de Drente, e foram provavelmente construídos por camponeses da cultura Funnelbeaker entre 4100 e 3200 a.C. Por volta de 2950 a.C. ocorre uma transição da cultura camponesa Funnelbeaker para a cultura pastoralista Corded Ware. Esta nova cultura evolveu para a influente cultura Bell Beaker.

8 A primeira evidência do uso de rodas provém de por volta de 2400 a. C
A primeira evidência do uso de rodas provém de por volta de 2400 a.C. Esta cultura também experimentou com cobre, do qual alguma evidência (bigornas de pedra, facas de cobre, pontas de lanças de cobre) foi encontrada no parque de Veluwe. Cada achado de cobre demonstra que havia comércio com outros "países", devido ao fato do mineral cobre não ser encontrado no solo neerlandês. A riqueza dos Países Baixos na Idade do Ferro é comprovada na "Tumba do rei em Oss“, onde um rei foi enterrado com uma espada de ferro. Ele foi enterrado no maior monte funerário da Europa Ocidental, que tinha 52 m de largura.

9 Geografia Um aspecto notável do país é o fato de ser extremamente plano. Aproximadamente metade do território fica a menos de 1 metro acima do nível do mar, e boa parte das terras estão de fato abaixo do nível do mar. O ponto mais baixo, Nieuwerkerk aan den IJssel, perto de Rotterdão, localiza-se a um nível de 6,76m abaixo do nível do mar. O ponto mais alto, Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321 m.

10 Territórios Os Países Baixos possuem dois territórios autônomos no Caribe - independentes no que se refere assuntos internos, mas submetidos ao controle central em questões de defesa e assistência mútua. São as Antilhas Neerlandesas e Aruba.

11 Economia Os Países Baixos têm uma economia próspera e aberta, na qual o governo tem reduzido, com sucesso, seu papel desde os anos 1980 quando a economia do país teve um pequeno momento de conturbação, causando um distúrbio econômico muito grande na época. No tempo de três décadas, a economia produtiva do país teve queda de quase 38,08% nas vendas de seus principais produtos.

12 Os principais setores industriais são o processamento de alimentos, a química, a petroquímica e o maquinário elétrico. Uma agricultura altamente mecanizada emprega apenas 4% da força de trabalho, mas fornece grandes excedentes para a indústria alimentícia e para a exportação; o país é o terceiro maior exportador agrícola mundial em valor, atrás apenas dos Estados Unidos da América e da França.

13 Turismo Amsterdã, a capital oficial, é um dos destinos mais procurados pelos turistas, que certamente deverão se render ao transporte mais utilizado no país: a bicicleta. Tem como principais atrações o museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, vários museus, bares e casas noturnas.

14 Demografia Com mais de 450 habitantes por quilômetro quadrado, o país é um dos mais densamente povoados do mundo. Há duas línguas oficiais, ambas germânicas, o neerlandês e o frísio; este só se usa na província setentrional da Fryslân. Além destas, vários dialetos do baixo-saxão são usados em boa parte do norte, sem reconhecimento oficial.

15 Cultura Os Países Baixos têm tido muitos pintores renomados ao longo dos séculos. Durante o século XVII, quando a república neerlandesa era bem próspera, houve o surgimento de grandes artistas e aquela época ficou conhecida como a Era dos Mestres neerlandeses, entre eles, Rembrandt van Rijn, Johannes Vermeer, Jan Steen e Jacob van Ruysdael. Grandes Pintores do século XIX e XX foram Vincent van Gogh e Piet Mondriaan. M.C. Escher é um artista gráfico também muito conhecido por suas obras. Willem de Kooning nasceu e se aperfeiçoou em Rotterdam, embora tenha conquistado sua fama sendo conhecido como um artista estadunidense. Um outro mestre dos Países Baixos é Han van Meegeren.

16 Religião Os Países Baixos são um dos mais antigos países do Oeste europeu, com apenas 39% de sua população pertencente à alguma religião. Ainda sim, menos de 20% freqüenta regularmente suas respectivas igrejas.

17 De acordo com a recente pesquisa da Eurobarômetro de 2005, 34% dos cidadãos neerlandeses responderam que "eles acreditam existir algum deus", 37% respondeu que "eles acreditam que exista algum tipo de força ou espírito" e 27% que "eles não acreditam que exista nenhum tipo de força superior, deus ou nada espiritual". Em 1950, a maioria dos cidadão neerlandeses se declaravam Cristãos, onde dos 13 milhões de habitantes na época, um total de pertencia às denominações Protestantes, à Igreja Católica Romana e sem religião conhecida. Entretanto, as escolas Cristãs ainda são financiadas pelo governo e por outros três partidos políticos presentes no parlamento neerlandês (CDA, Christian Union and SGP) que têm suas políticas internas baseadas na crença Cristã.

18 Gastronomia Grande parte dos pratos neerlandeses tem a batata como ingrediente principal, que geralmente vem acompanhada de carnes e vegetais cozidos. Há grande quantidade de molho de carne sobre os alimentos, e temperos picantes não costumam fazer parte do cardápio. O consumo de laticínios como leite, queijo, requeijão e derivados é bastante comum entre os neerlandeses.

19 Feriados Data -- Nome em português -- Nome local -- Observações
1 de Janeiro -- Dia de Ano Novo -- Nieuwjaar. Março/Abril -- Páscoa -- Pasen -- Nos Países Baixos, se celebram dois dias de Páscoa. 30 de Abril -- Dia da Rainha -- Koninginnedag -- Originalmente, o Koninginnedag era celebrado no aniversário da rainha, mas hoje se comemora no aniversário da falecida Rainha-mãe Juliana, porque o tempo na época é melhor. No caso do dia 30 de abril ser um domingo (como em 2006), o feriado é no dia 29 de abril. 4 de Maio -- Lembrança dos mortos -- Dodenherdenking -- Este dia é dedicado à memória dos que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. 5 de Maio -- Dia da Libertação -- Bevrijdingsdag -- Celebração da capitulação alemã na Segunda Guerra Mundial. Feriado nacional só cada 5 anos. 40 dias após a Páscoa -- Dia da Ascensão -- Hemelvaartsdag 7 semanas após a Páscoa -- Pentecost -- Pinksteren -- Os neerlandeses celebram dois dias de Pentecostes. 5 de Dezembro -- Noite de São Nicolau -- Sinterklaas 25 de Dezembro e 26 de Dezembro -- Natal -- Kerstmis -- Os neerlandeses celebram dois dias de Natal: o primeiro (Eerste Kerstdag) e o segundo (Tweede Kerstdag).

20 Alunos: Giovani do Amaral Nº.:06
Rafael Willer S Bibliografia:


Carregar ppt "HOLANDA Capital: Amsterdã Área: km2 População:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google