A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUCESSÃO ECOLÓGICA É a sequência de mudanças pelas quais uma comunidade passa ao longo do tempo. Durante esse processo, comunidades mais simples vão sendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUCESSÃO ECOLÓGICA É a sequência de mudanças pelas quais uma comunidade passa ao longo do tempo. Durante esse processo, comunidades mais simples vão sendo."— Transcrição da apresentação:

1 SUCESSÃO ECOLÓGICA É a sequência de mudanças pelas quais uma comunidade passa ao longo do tempo. Durante esse processo, comunidades mais simples vão sendo gradualmente substituídas por comunidades mais complexas até que estabeleça um equilíbrio entre comunidade e ambiente - Comunidade Clímax. Uma sucessão ecológica passa por três fases: • Comunidade pioneira (inicial) • Comunidade intermédia • Comunidade clímax (final - já estabilizada)

2

3  Comunidade Pioneira - são os primeiros organismos a se instalarem no ambiente: líquens, musgos, gramíneas e insetos.  Comunidade Intermédia - representadas por vegetação arbustiva e herbácea. Nessa atapa ocorrem profundas alterações no ambiente e na diversidade das espécies.  Comunidade Clímax - Nessa fase, a comunidade atinge a estabilidade, com elevado número de espécies e de nichos ecológicos e apresenta grande biomassa. Comunidade pioneira Comunidade Intermédia Comunidade Clímax

4


Carregar ppt "SUCESSÃO ECOLÓGICA É a sequência de mudanças pelas quais uma comunidade passa ao longo do tempo. Durante esse processo, comunidades mais simples vão sendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google