A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Articulador de Programação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Articulador de Programação"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Articulador de Programação
Teste de Software Prof. MSc. Leandro Ramos

2 Um projeto acadêmico: Tema Objetivos Justificativa Métodos O quê?
Para que? Justificativa Por que? Métodos Como?

3 Escolha do tema e do projeto
Motivação pessoal

4 Exemplos Chess Invasion
“Este Projeto visa testar as funcionalidades principais no funcionamento do jogo Chess Invasion, que está sendo desenvolvido durante as aulas de Programação Avançada II, na FATEC São Caetano de acordo com o ciclo de vida a seguir:”

5 Exemplos Bomberboy “O nosso Plano de Teste visa a realização de testes nas principais funcionalidades do jogo BomberBoy, consideradas essenciais para seu funcionamento. As funcionalidades: montar cenário, movimentar personagem, liberar bomba, tempo da bomba, sumir bomba, sumir bloco, gerar fogo, tempo do fogo, sumir fogo e morrer personagem, são consideradas críticas, havendo a necessidade de serem testadas a fim de identificar e solucionar quaisquer eventuais erros que possam existir. ”

6 Exemplos Bomberboy “O nosso Plano de Teste visa a realização de testes nas principais funcionalidades do jogo BomberBoy, consideradas essenciais para seu funcionamento. As funcionalidades: montar cenário, movimentar personagem, liberar bomba, tempo da bomba, sumir bomba, sumir bloco, gerar fogo, tempo do fogo, sumir fogo e morrer personagem, são consideradas críticas, havendo a necessidade de serem testadas a fim de identificar e solucionar quaisquer eventuais erros que possam existir. ”

7 Exemplos Hangman Este trabalho tem como proposta estabelecer e aplicar um plano de testes no software de jogo digital desenvolvido pelos próprios componentes do grupo deste presente trabalho, batizado com o nome “Hangman”, uma versão digital do tradicional jogo de papel, popularmente chamado de “jogo da forca”.

8 Exemplos Vendas e Estoque 1.1.1 Objetivo Geral
O objetivo principal deste projeto é testar as funcionalidades do software Controle de Vendas e Estoque release 1.2 através da criação de casos de teste para checarmos a consistência do sistema de software. 1.1.2 Objetivo específico Também verificaremos a aceitação deste software, usando a simulação do sistema com usuários de perfis distintos que permitirá a avaliação de como estes usuários interagem com o sistema e a identificação das suas principais dificuldades na execução.

9 Copyright © 2008 Prof. MSc. Leandro Ramos
Todos direitos reservados. Reprodução ou divulgação total ou parcial deste documento é expressamente proibido sem o consentimento formal, por escrito, do Professor Leandro Ramos


Carregar ppt "Projeto Articulador de Programação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google