A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROCESSO EMPREENDEDOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROCESSO EMPREENDEDOR"— Transcrição da apresentação:

1 O PROCESSO EMPREENDEDOR
Livro: Manual do Empreendedor José Dornellas ALUNOS: Beatriz Palin Fabiana Azevedo Felipe dos Santos Giovana Machado Juliane Martendal Rita Gabrielle Natália Bosco

2 REVOLUÇÃO DO EMPREENDEDORISMO Invenções no séc
REVOLUÇÃO DO EMPREENDEDORISMO Invenções no séc. XX – Inovação -pessoas visionárias, que arriscam.

3 A ERA DO EMPREENDEDORISMO
● Quebra de barreiras comerciais e culturais. ● Diminuição das distâncias: globalizando e renovando conceitos econômicos. ● Criação de novos empregos e relações de trabalho. ● Geração de riqueza para a sociedade.

4 GERAÇÃO DE NEGÓCIOS GRANDIOSOS
Conjunto de: ● Idéias inovadores, know-how, planejamento, trabalho em equipe, motivação e capital. ● A importância do empreendedorismo no Brasil e no mundo: preocupação de escolas e Universidades que inserem esta disciplina no currículo. Programas de incubação e Parques Tecnológicos – Suporte ao Empreendedorismo.

5 CONFERÊNCIA EM 2006 “EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EUROPA”
● Comprometimento da Comunidade Européia: incentivos. ● Discussão de currículos de ensino fundamental, médio e superior.

6 MAIOR EXEMPLO DE COMPROMISSO COM O EMPREENDEDORISMO
● Acontece nos EUA. ● Impulsor do crescimento econômico local. ● Centenas de iniciativas do governo e de entidades privadas no apoio ao Empreendedor. ● Governo: Investimento de centenas de milhões de dólares neste segmento. ● Espelho para outros países. ● Vencer a crise 2007/2008.

7 Projeto GEM em 1997 ● Iniciativa de Babson College – EUA e London Business Scholl – Inglaterra. ● Objetivo: medir a capacidade empreendedora dos países e observar o crescimento econômico. ● Projeto ambicioso e de maior impacto: acompanhamento do empreendedorismo nos países.

8 EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
● Começou cerca de ● Criação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas. ● Criação do Softex (Sociedade Brasileira para Exportação de Software). ● Programa Brasil Empreendedor, do Governo Federal: capacitação de mais de 6 milhões de empreendedores. Investimento de R$ 8 bilhões. De a ● SEBRAE: Empretec e Jovem Empreendedor. ● Crescimento de incubadores no país: em eram mais de 400.

9 EMPREENDORISMO NO BRASIL
● Em 2.007, no relatório GEM, no Brasil, em cada 100 pessoas, 13 desenvolviam atividade empreendedora. ● Empreendedorismo de Oportunidade e de Necessidade. ● Empreendedorismo de Necessidade: mais comum em países em desenvolvimento. Reversão na tendência: ● Em no Brasil: 57% de oportunidade e 43% de necessidade.

10 ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR
● Fayol e o Administrador: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. ● Hampton (1.991), Existem dois tipos de Administradores: de nível hierárquico. ● Stewart (1.982), Empreendedor e Administrador – demanda, restrições e alternativas. ● Empreendedor: características extras dos Administradores.

11 CARACTERÍSTICAS DOS EMPREENDEDORES
● São visionários. ● Fazem a diferença. ● Sabem explorar as oportunidades. ● São determinados e dinâmicos. ● São dedicados e otimistas. ● São independentes e líderes. ● Bom relacionamento e organização. ● Planejam e conhecem. ● Assumem os riscos. ● Criam valor para a sociedade.

12 MITOS ● Empreendedores são natos. ● São jogadores e assumem riscos altíssimos. ● Não conseguem trabalhar em equipe.

13 OBRIGADA!


Carregar ppt "O PROCESSO EMPREENDEDOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google