A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE"— Transcrição da apresentação:

1 CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE

2 O que faz lembrar?

3 Todos nós já fomos bebés
Todos nós já fomos bebés. Todos nós nascemos um dia para uma vida humana natural. Por que celebramos a data do nossos nascimento?

4 Cada bebé que está no seio da sua mãe vai crescendo e a certa altura já não pode ficar lá mais tempo. Isto aconteceu a todos nós!

5 O bebé chora, pois respira sem a ajuda da mãe
O bebé chora, pois respira sem a ajuda da mãe. Sofre um bocadinho, mas está vivo.

6 Noutro momento da nossa vida,
tivemos um outro nascimento * De outro género * De uma qualidade diferente * Que nos tornou membros da Igreja * Que nos tornou pedras vivas da Igreja

7 A partir do dia do Baptismo, somos filhos dos nossos pais e filhos de Deus. O Espírito Santo que vem ao nosso coração, ajuda-nos a perceber que a nossa vida é uma vida para Deus. Ser filho de Deus é ser parecido com Jesus - Teve uma vida como a nossa - Morreu - Está vivo e feliz com o Pai

8 Leitura de Romanos 8, «O Espírito de Deus que ressuscitou Jesus há-de vir dar a vida aos vossos corpos mortais.» (Rom 8, 11) São Paulo diz-nos que passamos por sofrimentos ao longo da nossa vida, mas que vale a pena, porque esse sofrimento não tem comparação com a felicidade que nos espera.

9 São Paulo diz-nos que passamos por sofrimentos ao longo da nossa vida, mas que vale a pena, porque esse sofrimento não tem comparação com a felicidade que nos espera.

10 Deus quer viver connosco para sempre. Como é possível
Deus quer viver connosco para sempre! Como é possível? Jesus está vivo junto do Pai. Jesus ama-nos como irmãos e pediu para nós uma vida como a d’Ele.

11 Jesus está vivo junto do Pai.
Jesus ama-nos como irmãos e pediu para nós uma vida como a d’Ele. Jo 17, 24 – 25 «Pai… quero que onde Eu estiver também eles estejam comigo.» (Jo 17, 24)

12 Quando sairmos desta vida, teremos uma nova vida, que não acabará
Quando sairmos desta vida, teremos uma nova vida, que não acabará. NOVA VIDA  * Viveremos uma festa sem fim (eterna) * Viveremos com Deus para sempre * Viveremos sem sofrimento * Estaremos ressuscitados * Estaremos numa vida nova como Jesus

13 MORTE . Não é o fim. É o princípio de uma vida de festa
MORTE  * Não é o fim * É o princípio de uma vida de festa * É o início de uma vida de alegria em Deus

14 No Símbolo dos Apóstolos (Credo), há frases que mostram que o Projecto de Deus é para ser vivido eternamente. CREIO NA VIDA ETERNA. CREIO NA COMUNHÃO DOS SANTOS.

15 Oração Todos: Glória, glória, glória a Ti! Pai, porque quiseste que o Teu Filho Jesus se fizesse um de nós para nos levar à vida eterna.

16 Jesus, porque sofreste e morreste por todas as pessoas, para todos viverem contigo para sempre.
Todos: Glória, glória, glória a Ti! Espírito Santo, porque nos ajudas a viver no Amor, como Jesus, e transformas a vida dos nossos corpos mortais em vida eterna.


Carregar ppt "CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google