A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa."— Transcrição da apresentação:

1 «PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO»

2 Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje»

3 Têm rezado todos os dias
Têm rezado todos os dias? Não rezar significa não se interessam por Deus, que é tão vosso amigo. Não rezar significa não se interessam com o que Jesus vos ensinou.

4 Têm procurado ser amigos dos pais, avós, irmãos e familiares
Têm procurado ser amigos dos pais, avós, irmãos e familiares? Se não são amigos, estão a ser ingratos para com Deus, que vos dá os pais e tantas coisas que recebem deles.

5 Têm procurado interessar-se pelas pessoas mais pobres
Têm procurado interessar-se pelas pessoas mais pobres? Se não ligarem a essas pessoas e até as desprezarem, estão a desprezar Jesus e Deus, vosso Pai, que está nos Céus.

6 Mostraram aos pais a oração para antes e depois das refeições e rezaram-na? Se não rezarem, não agradecem a Deus o alimento que Ele vos dá.

7 Na escola, têm respeitado os vossos colegas e têm-lhes perdoado quando eles vos fazem mal? Quem não perdoa não pode estar ao lado de Deus.

8 Vamos pedir perdão a Deus pelas coisas más que fazemos, com as mãos abertas: Cântico “Quantas vezes” Quantas vezes eu não fiz o meu irmão feliz: Perdão, Senhor, Perdão, Senhor! Quantas vezes, por preguiça, eu não rezei a Deus:

9 Quantas vezes com meu pai e minha mãe teimei: Perdão, Senhor, Perdão, Senhor! Quantas vezes na escola eu não estudei: Quantas vezes meus amigos eu não desculpei:

10 COMO PODEMOS RECEBER O PERDÃO DE DEUS?

11 Para recebermos o perdão de Deus, teremos de fazer uma coisa muito importante. Mt 5, Jesus diz-nos o que precisamos de fazer para receber o perdão de Deus:  Reconciliar-nos com os outros, para estarmos junto do coração de Deus.

12 «Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.»
São as palavras que devemos dizer e fazer para recebermos o perdão de Deus.

13 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai do Céu vos perdoará a vós.

14 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai do Céu não vos perdoará as vossas.

15 Será fácil perdoar aos outros
Será fácil perdoar aos outros? Será fácil perdoar àqueles que nos batem, nos aleijam, nos roubam, nos chamam nomes feios? NÃO É FÁCIL, MAS É PRECISO! Para estarmos bem com Deus, de quem Jesus é o maior amigo e que traz o Reino de amor e de paz.

16 Jesus convida-nos a reconciliarmo-nos sempre com os outros
Jesus convida-nos a reconciliarmo-nos sempre com os outros. Se perdoarmos, ficamos muito mais felizes (construímos o Reino de amor e de paz).

17 Cantemos a oração que Jesus ensinou:
«Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.»

18 Na Eucaristia, damos um abraço, um aperto de mão ou um beijo às pessoas que estão ao nosso lado, para dizermos que perdoamos e que somos amigos de verdade. «Saudai-vos na paz de Cristo».


Carregar ppt "Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google