Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuana Costas Alterado mais de 10 anos atrás
1
Vera Lúcia M. de O. e Paiva (UFMG) Apresentacao por Milena Mendes
2
Pesquisa e Internet Internet excelente fonte de coleta de dados Tempo e espaco Anonimato Mais espontaneo Facilidade arquivos digitais Desvantagens??? Objetivo investigar pesquisas atraves da Internet
3
Pesquisa Virtual Na pesquisa classica pesquisador integra-se a comunidade Possibilidades entrevistas estruturadas via e-mail ou formulários na web; levantamentos de opinião, geralmente, preservando o anonimato; grupos focais em tempo real ou assíncronos; utilização de bancos de dados; acesso a corpora diversos; observação de interações mediadas por diversos ambientes (chat; lista de discussão; fórum; ICQ; vídeo-conferência, voice e-mail); observação de desempenhos e comportamentos em ambiente virtual; entradas de diários on-line pedagógicos ou pessoais (blogs); coleta de relatos diversos (ex. narrativas sobre aprendizagem)
4
Principais Trabalhos (CALICO) 70 resumos Tipos de trabalhos: Experimentos Pesquisa-acao Estudos de caso Survey Trabalhos descritivos e/ou demonstrativos Reflexao
5
Principais Trabalhos (WORDCALL) 80 resumos Poucas mencoes a metodologia Dois grupos predominantes descrição/avaliação de curso/projetos de aprendizagem de materiais e atividades para aprendizagem demonstração e avaliação de software e uso de tecnologia
6
Principais Trabalhos (INPLA) 24 resumos Metodologia explicita em 4 Temas interação e interatividade em EAD ferramentas assíncronas em EAD autonomia e motivação desafios do contexto digital para EAD ensino e mediação em EAD colaboração e negociação chats educacionais metodologia de pesquisa em EAD Predominância de relatos de experiências, ensaios e reflexões sobre novas tecnologias
7
Conclusao Predominancia da pesquisa empirica observacao e reflexao Ausencia Conceitos Teorias Metodologias Estudos sobre novos generos digitais Evidencias de aprendizagem
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.