A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA"— Transcrição da apresentação:

1 O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA

2 OBJETIVOS: Aprofundar conceitos das operações matemáticas, Analisar, por meio de ferramentas matemáticas, a reciclagem de lixo, Ler, articular e interpretar informações a partir de situações de seu cotidiano.

3 CONTEÚDOS: Operações básicas, Proporção, Regra de três, Porcentagem, Equações, Construções de gráficos e tabelas

4 ANOS E TEMPO ESTIPULADO 6º Ano De dois a três meses

5 MATERIAL NECESSÁRIO Jornais , revistas, Pesquisa de campo, Computador, Professor, Papel reciclável.

6 Desenvolvimento 1ºPasso Apresentar o problema para os alunos colocando qual a importância da reciclagem,por que é necessária, quem a pratica de fato? Propor para os alunos que coletem reportagens sobre o tema o propor o trabalho prático:Um estudo sobre os números da reciclagem. O grupo será dividido e cada um será responsável pela pesquisa de um insumo reciclável:papel, papelão,vidro ou alumínio,por exemplo.

7 2º Passo Decidido o tema que cada grupo vai pesquisar, formular perguntas que eles possam responder com grandezas matemáticas.Como por exemplo: Quanto lixo é produzido em média por uma pessoa adulta? Quanto desse material é reciclado? Quanto papelão é produzido no Brasil? E quanto é reciclado?

8 3º Passo Nesta fase, os alunos interpretam os dados pesquisados, aplicando conteúdos matemáticos para obter nos dados. Usando operações básicas é possível calcular a quantia que pode ser arrecadada: Número de alunos X número de papelão por aluno = total de papelão por mês, Número de papelão por mês X meses do ano letivo = total de papelão por ano,

9 4º Passo Debater com os números obtidos e apresentas de forma simples ao grupo. Incentivar a turma a pesquisar diversos tipos de gráficos e tabelas: em barras, setores, etc.

10 AVALIAÇÃO Apresentação dos resultados em forma de fontes confiáveis,seminários,apresentação dos cálculos,avaliação dos resultados, a precisão nos cálculos e a aplicação adequada de ferramentas matemáticas. No decorrer do desenvolvimento da pesquisa


Carregar ppt "O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google